A Chevrolet está apostando no segmento de luxo com a chegada da nova Silverado ao Brasil. A montadora confirmou recentemente que a picape de grande porte, que irá competir com a Ford F-150 e a Ram 1500, será importada na versão High Country, a mais requintada da linha nos Estados Unidos.
Segundo Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul, a Silverado estará disponível nas concessionárias Chevrolet até o final de 2023 na versão High Country, a mais luxuosa da linha norte-americana. Ainda assim, as Silverado importadas terão uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Mais detalhes serão revelados em uma série de vídeos que serão compartilhados nas mídias sociais da marca.
De acordo com a empresa, a Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet em todo o mundo, e terá um papel estratégico no Brasil, fortalecendo a imagem da marca no segmento de picapes. A Chevrolet afirmou em comunicado que a categoria de picapes premium tem sido uma forte tendência de mercado, impulsionada principalmente pelo crescimento do agronegócio, um território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com os consumidores.
Considerando o interesse da marca em priorizar a versão High Country, que é mais luxuosa, é provável que o preço da nova Silverado ultrapasse os R$ 500 mil, assim como acontece com a Ford F-150 Platinum.
A versão High Country da Silverado vem com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e muito mais.
Com a chegada da nova Silverado, a Chevrolet espera conquistar os consumidores brasileiros que buscam uma picape de alto padrão, combinando desempenho, sofisticação e tecnologia de ponta. A marca continua a investir no mercado nacional, trazendo opções cada vez mais atrativas e ampliando sua presença em diferentes segmentos.