A Chevrolet confirmou os primeiros detalhes sobre a próxima Montana RS 2024. Embora os preços dessa nova variante da picape ainda não tenham sido revelados, a marca promete divulgá-los nas próximas semanas. Posicionada como a versão topo de linha, a Montana RS tem como objetivo dar apelo esportivo à picape.
Seguindo os passos de outros modelos RS, como Onix e Tracker, a Chevrolet está enfatizando as melhorias visuais para a Montana. Essa versão começará a chegar às concessionárias no Brasil a partir de agosto. Posicionada como topo de linha, espera-se que seja o preço seja superior ao da Montana Premier, que é de R$ 142.590.
Buscando inspiração no bem-sucedido Tracker RS, a nova Chevrolet Montana RS 2024 apresentará características visuais distintas. Elementos exclusivos incluem uma grade frontal em formato de colmeia com acabamentos em preto brilhante, emblemas da Chevrolet na cor preta, barras de teto integradas com santantônio, rodas de 17 polegadas com acabamento exclusivo, retrovisores externos com capas pretas e acabamento brilhante, revestimento interno preto com costura vermelha para volante, painel, bancos e apoio de braço, além de acabamento em preto brilhante para as molduras do volante, saídas de ventilação e console central.
Entre os principais equipamentos de série da nova Montana RS 2024 estão faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar, Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, um aplicativo para controlar funções do veículo à distância, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego.
A lista de itens de série também inclui multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave inteligente, computador de bordo e caçamba Multi-Flex, o nome que a Chevrolet dá para uma bandeja organizadora que vai sobre a caçamba.
A Montana oferece apenas uma opção de motorização, que será mantida na nova versão RS: um motor 1.2 turbo flex de 3 cilindros. Esse conjunto entrega até 133 cv de potência quando abastecido com etanol, juntamente com um torque de até 21,4 kgfm. Embora uma transmissão manual esteja disponível na versão de entrada 1.2 MT e na 1.2 LT MT, a RS, sendo a versão mais cara, virá equipada com a mesma transmissão automática de seis velocidades encontrada nas outras configurações da picape.