A Chevrolet revelou oficialmente as primeiras imagens da aguardada nova Spin, programada para chegar ao mercado no primeiro trimestre. As fotos confirmam o que já havia sido captado em flagras e vazamentos, destacando o visual renovado e alguns dos novos recursos que estarão disponíveis.
Em relação à mecânica, versões, preços e itens de série, a montadora permaneceu em silêncio, prometendo revelar mais detalhes durante a apresentação pública no Big Brother Brasil deste ano. O comunicado enfatiza a tentativa da Chevrolet de posicionar a nova Spin como um crossover, afastando a associação com o conceito de minivan.
Segundo a diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, Paula Saiani, a nova Spin promete um salto evolutivo significativo, destacando inovações em design, conteúdo e performance. Ela destaca que o modelo, conhecido por seu amplo espaço interno, robustez mecânica e custo-benefício, busca surpreender e atender às necessidades do consumidor.
As primeiras imagens revelam uma dianteira totalmente reformulada, com faróis divididos e uma grade que se destaca pela faixa pintada na cor da carroceria. Os faróis, possivelmente de LED em algumas versões, conferem um toque moderno ao conjunto. O capô mais elevado e os apliques plásticos nas caixas de rodas na versão Premier reforçam a proposta de um visual mais imponente, alinhado aos modelos norte-americanos como Blazer e Trailblazer.
Destacando-se como o primeiro modelo nacional da Chevrolet a adotar o painel de instrumentos digital, a nova Spin traz uma inovação marcante. A presença deste recurso, parcialmente integrado à central multimídia, representa um passo à frente em termos de tecnologia. Na imagem revelada, também nota-se que a Spin finalmente ganhará partida por botão com chave presencial.
Quanto ao conjunto motriz, ainda não foram oficializadas as especificações, mas espera-se que a nova Spin mantenha o motor 1.8 aspirado de quatro cilindros, provavelmente com a opção de transmissão manual e automática de 6 marchas. A expectativa é que a Chevrolet ajuste o propulsor, antecipando as normas do Proconve L8 previstas para 2025.