É completamente normal que os veículos sejam diferentes de acordo com cada país que ele é vendido, por mais que mantenha o mesmo nome e muitas vezes as principais características.
Para o mercado chinês a Chevrolet também aplica algumas mudanças exclusivas no Tracker em relação ao modelo brasileiro, a exemplo de equipamentos e versões inéditos, além de uma motorização mais potente.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Chevrolet Tracker RS
Infelizmente não temos uma versão esportiva do Tracker em nosso país, nem mesmo uma configuração esportivada, onde somente os detalhes visuais são alterados para dar aparência de esportivo.
Contudo, na china a Chevrolet acaba de lançar a versão RS para o SUV compacto, que traz justamente esses elementos visuais, e neste caso, com esportividade real.
Podemos afirmar isso pois ele traz o novo motor 1.5 turbo de 4 cilindros em linha, que entrega potência de 184 cv e torque de 25,5 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.
Esse novo motor é exclusivo da versão RS (ao menos por enquanto), pois as outras configurações utilizam motores 1.0 ou 1.3, os dois também turbinados.
Com isso ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7,8s, um ótimo número, por sinal bem melhor que os 8,9s do Tracker 1.3 turbo, também exclusivo do mercado chinês.
Interior
Se por fora as exclusividades “esportivas” do design são muito discretas, por dentro do Tracker RS a situação se inverte, já que o interior é novo e recebe elementos exclusivos.
Logo de cara o que mais chama atenção é a adoção de duas telas 100% digitais, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, ambas com 10,25”.
Sem dúvidas é um sistema muito mais avançado que o painel de instrumentos convencional das outras versões, além do sistema de infoentretenimento contava com apenas 8”.
O console central também é novo e abriga outras duas novidades: a alavanca de transmissão com formato exclusivo e logo RS, e o freio de estacionamento eletrônico.
Brasil fica de fora das novidades?
Ainda é muito cedo para afirmar se essas novas tecnologias deverão compor a linha do Tracker brasileiro em breve, mas é provável que se elas chegarem, virão juntamente com uma atualização visual ou alguma outra modificação mais avançada.
Também podemos ter a esperança de ver esse painel digital e outros recursos do Tracker chinês na nova geração da Montana, que deverá ser lançada por aqui em 2023. Como a picape é baseada no crossover e utiliza a mesma plataforma, pode não ser um sonho muito distante.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |