Essa semana, a informação que a Exeed, marca premium da Chery estaria se aproximando do país. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já havia confirmado em outro momento, mas dessa vez foi anunciado que a Exeed estaria vindo com força.
De acordo com a direção da marca, um SUV já foi registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Além disso, contaram que no mercado brasileiro conseguem operar de forma independente ou com alguma parceria mais poderosa.
Ainda mais, mencionou que a Exeed tentará desenvolver inúmeros métodos de cooperação para conseguir analisar e encontrar o caminho correto para crescer de forma adequada no Brasil.
Segundo o que foi divulgado, a família assumiu a administração do grupo, e tomou a iniciativa. No entanto, disse que não eram esses os planos do CEO da empresa.
A Exeed tem uma extensa lista de produtos que são baseados na Chery, o principal deles é o Exeed LX, o qual foi completamente baseado no antigo Caoa Chery Tiggo 7. A principal ideia da CAOA era vender apenas quatro modelos, mas devido a essas mudanças não se sabe exatamente o que a Exeed fará.
As vendas no mercado internacional são baseadas nos modelos TX e TXL, nestes veículos a motorização é de 1.6 TGDI de 197 cv e 29,5 kgfm, além disso, possui um câmbio de dupla embreagem com sete marchas.
Na China, o Exeed LX ET-i é híbrido plug-in com aproximadamente 105 km de autonomia no modo elétrico e de acordo com as análises técnicas ele pode rodar mais de 1000 km sem precisar recarregar ou colocar gasolina. Além disso, este modelo utiliza tecnologia DHT, e pode ir de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com até 52 kgfm de torque, com um motor de 1.5 turbo.