A Citroën está trabalhando com afinco no lançamento do novo C3. O modelo que foi desenvolvido para mercados emergentes chega no segundo semestre ao Brasil e ganhou uma websérie para contar os detalhes antes de ganhar as ruas.
O visual já foi completamente mostrado, inclusive com o carro em movimento, mas isso porque não era mais uma novidade, visto que já havia sido revelado em imagens.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Produção em pré-série
No primeiro episódio divulgado dessa “websérie”, Ricardo Dilser, gerente de imprensa de produto do Grupo Stellantis, conversa sobre o novo C3 com Érica Oliveira, auditora de qualidade da fábrica da Citroën em Porto Real, no Rio De Janeiro.
É verdade que ele ainda não foi lançado, mas é nessa planta que ele já é fabricado, desde março de 2022, ainda em pré-série, que são as primeiras unidades a deixarem a planta.
No vídeo a montadora faz questão de destacar que seu novo hatch foi produzido totalmente na América Do Sul, com função de atender as necessidades desse público, inclusive sendo adequado para o nosso asfalto de péssima condição e preservação.
Novo Citroën C3
Dividida em 3 episódios, 2 ainda serão lançados), o primeiro vídeo, que conta com menos de 2 minutos de duração, mostra o novo hatch com estilo altinho em movimento e enfrentando obstáculos no solo.
Através do episódio, ainda é possível notar que a luz de seta dianteira não será integrada a algum dos LEDs posicionados nos dois níveis do conjunto óptico.
Aparentemente ele seguirá a tática empregada no Renault Kwid 2023, que desliga o DRL em LED (Ao menos o superior) quando a luz de seta é acionada.
As motorizações ainda não foram confirmadas oficialmente, mas acredita-se que os propulsores 1.0 e 1.3 FireFly de origem Fiat estarão disponíveis na gama do hatch. O 1.0 rende até 75 cv e 10,7 kgfm, enquanto o 1.3 chega aos 107 cv e 13,7 kgfm.
Ainda há a possibilidade de a versão mais cara trazer sob o capô, o já conhecido motor 1.6 EC5 da Citroën/Peugeot, que rende atualmente, até 120 cv e 15,7 kgfm.
Ele é especulado para a versão de topo por trazer mais potência e torque, o que daria um conjunto mais refinado ao C3, ainda mais com a transmissão automática que também é esperada.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |