A Mercedes-Benz fez algumas atualizações para a linha 2025 do Classe G. Além de algumas sutis mudanças no visual, o jipe ganhou melhorias sob o capô, com motores mais eficientes. Agora, todos os Classe G são híbridos leve e o modelo de entrada, G550, trocou o V8 por um seis cilindros em linha para continuar de acordo com as regras de emissões de poluentes na Europa.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!A versão a diesel agora passa a se chamar G450d, graças à melhorias signifcativas no seis cilindros em linha que equipa o modelo. O motor passa a entregar 367 cv e 77,2 kgfm, bons 36 cv e 5 kgfm a mais do que o antigo G400d. Junto do “6 em linha”, há ainda um novo motor elétrico de 48 volts acoplado à transmissão que soma outros 20 cv e 21 kgfm temporariamente em forma de “boost”.
O novo G550 trocou o V8 biturbo de 422 cv por outro seis cilindros a gasolina, também biturbo, com 449 cv. Diferentemente do V8, o novo motor tem um turbo convencional, acionado pelos gases do escapamento e um compressor elétrico, e também traz, entre motor e transmissão, o motor elétrico de 20 cv extras.
Já a versão topo de linha G63 AMG continua com o V8 de 4,0 litros e 585 cv, podendo chegar a 605 cv por alguns momentos. Isso faz o jipão acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Por fora, o modelo tem novos para-choques, novas rodas com até 22 polegadas e novas opções de cores. Além disso, a marca melhorou a aerodinâmica do jipão, com novos isolamentos nas quinas da parte frontal da cabine, para diminuir também o ruído de vento no interior.
O Classe G também ganhou um banho de tecnologia, com um pacote novo de assistentes ativos ao motorista, com monitores de ponto cego e placas de trânsito, controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência e até assistente de velocidade de acordo com a rota no GPS.
No G63, a Mercedes-AMG instalou um novo opcional, o AMG Ride Control, que adiciona amortecedores ajustáveis para melhorar a performance no asfalto e na terra, além de melhorar o conforto dos ocupantes.
Ainda não há previsão de chegada do novo modelo ao Brasil, mas certamente será um dos modelos mais caros da marca, visto que o atual já custa mais de R$ 1 milhão.