De acordo com o Grupo Stellantis, seu mais recente produto lançado em território brasileiro, a RAM 3500, atingiu a marca de 1.109 unidades vendidas em apenas 5 horas desde o início oficial das vendas.
Confira abaixo os motivos de todo esse sucesso!
Estrondoso sucesso da RAM 3500
Seguindo as características já conhecidas de outros modelos da RAM, como a 1500 e a 2500, todos nós já esperávamos que a 3500 alcançasse um ótimo número de vendas, mas o sucesso atingido foi além do imaginado!
De acordo com a montadora americana RAM, foram 1.109 unidades comercializadas da picape em somente 5 horas.
Para efeitos de comparação, levemos em conta que segundo informado pela Fenabrave, em todo o mês de fevereiro foram 294 exemplares emplacados da RAM 2500, modelo que é um pouco mais barato e pertence à mesma marca e segmento, inclusive compartilhando grande parte de seu projeto com a 3500.
Isso representa uma diferença de 815 unidades, um número bem grande para um veículo que atua em uma faixa de preços tão alta e pertence a um segmento premium.
Breno Kamei, diretor da RAM na América Do Sul, disse: “Esse foi mais um lançamento no qual a realidade superou em muito a nossa expectativa”. “A Ram 3500 é mais uma materialização do processo de consolidação da marca no Brasil, para seguirmos em um ritmo forte de crescimento, que vem desde 2020.”
Quase 588 milhões de reais em apenas 5 horas
Se pensarmos que todas as RAM 3500 vendidas foram da versão de entrada Laramie, que custa R$484.990, podemos considerar um faturamento de R$537.853.910 para a marca somente em 5 horas.
Porém, com certeza algumas unidades (provavelmente a maioria, na verdade) correspondem à versão Laramie Night Edition, de R$509.990, ou então a mais cara Limited LongHorn, de R$529.990.
Ao imaginarmos que todos os exemplares são Night Edition, temos um total de R$565.578.910, ou então R$587.758.910 se todas fossem Limited LongHorn.
Vale lembrar, porém, que estes são números brutos e estimados, ou seja, não representam o lucro real da RAM, e sim o valor total considerando todas as aquisições, que passam por descontos em relação a impostos, custo de produção, lucro de concessionárias e outros diversos fatores.