Boa notícia para os interessados em algum dos principais modelos da Jeep no mercado brasileiro. Eles ficaram “menos caros” após a redução aplicada pelo Governo Federal sobre o Imposto Sobre Produtos Industrializados, conhecido como IPI.
Governo Federal reduz novamente IPI para carros nacionais
Ainda que a mudança de valores não seja impressionante, é melhor que os preços abaixem ao invés de subirem, algo que por sinal a Jeep já fez diversas vezes como você viu aqui em nosso blog (aumentar seus preços).
Conjunto mecânico
Os powertrains disponíveis para os 3 principais produtos da marca em nosso país são bastante parecidos, com pequenas mudanças entre eles.
O Renegade utiliza o propulsor 1.3 T270 em todas as versões, um turboflex de 4 cilindros em linha que alcança até 185cv com etanol e 180cv quando abastecido com gasolina. Já o torque é de 27,5 kgfm independentemente do combustível no tanque.
A única grande diferença entre suas versões é que as duas mais baratas contemplam uma tração somente dianteira e transmissão automática convencional de 6 velocidades, enquanto as outras 2 são equipadas com tração 4×4 e câmbio de 9 marchas.
Já o Compass também emprega o mesmo motor em várias versões, mas sem opção de tração 4×4 para ele, ou seja, sempre tem transmissão automática de 6 velocidades.
Porém, o crossover médio tem também como alternativa a motorização 2.0 TD350, que é turbodiesel de 4 cilindros em linha e atinge os 170cv e 35,7 kgfm. Neste caso sim a caixa é automática de 9 relações e a tração nas quatro rodas.
Por último mas não menos importante, o Commander segue basicamente a mesma linha do Compass, mas com um motor turbodiesel um pouco mais generoso (chamado de TD380), que tem a mesma potência mas chegando aos 38,7 kgfm.
Novos preços
Confira toda a nova linha da Jeep e a diferença em relação ao mês anterior, quando o imposto ainda era mais alto:
Jeep Renegade 2023
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
Sport 1.3 T270 AT | R$128.971 | R$136.513 | -R$1.019 |
Longitude 1.3 T270 AT | R$144.435 | R$146.638 | -R$1.055 |
Série S 1.3 T270 4×4 AT | R$167.768 | R$178.215 | -R$1.322 |
Trailhawk 1.3 T270 4×4 AT | R$167.771 | R$178.215 | -R$1.319 |
Jeep Compass 2022
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
Sport 1.3 T270 AT | R$170.686 | R$184.162 | -R$1.304 |
Longitude 1.3 T270 AT | R$177.309 | R$188.186 | -R$1.381 |
Limited 1.3 T270 AT | R$195.926 | R$217.968 | -R$1.564 |
Série S 1.3 T270 AT | R$218.555 | R$220.865 | -R$1.735 |
Longitude 2.0 TD350 4×4 AT | R$220.275 | R$231.152 | -R$3.515 |
Trailhawk 2.0 TD350 4×4 AT | R$239.760 | R$260.166 | -R$3.830 |
Limited 2.0 TD350 4×4 AT | R$239.770 | R$261.812 | -R$3.820 |
Jeep Commander 2022
Versão | Preço | Diferença |
Limited 1.3 T270 AT | R$229.740 | -R$1.750 |
Overland 1.3 T270 AT | R$255.062 | -R$2.028 |
Limited 2.0 TD380 4×4 AT | R$283.407 | -R$4.283 |
Overland 2.0 TD380 4×4 AT | R$308.097 | -R$4.893 |
*O Jeep Commander não tem opcionais.
Jeep Compass 4XE 2022
Versão | Preço |
Série S 1.3 T270 Hybrid 4×4 AT | R$349.990 |
Jeep Gladiator 2022
Versão | Preço |
Rubicon 3.6 V6 4×4 AT | R$499.990 |
A Jeep não confirmou os preços atuais do Wrangler e do Grand Cherokee.