Tabela de preços dos modelos Fiat Toro 2022
Modelo | Preço |
Toro Endurance 1.8 | R$ 114.590 |
Toro Endurance Turbo 270 | R$ 119.590 |
Toro Freedom Turbo 270 | R$ 131.890 |
Toro Volcano Turbo | R$ 144.990 |
Toro Endurance 2.0 Diesel | R$ 152.990 |
Toro Freedom 2.0 Diesel | R$ 164.390 |
Toro Volcano 2.0 Diesel | R$ 177.690 |
Toro Ranch 2.0 Diesel | R$ 185.490 |
Toro Ultra 2.0 Diesel | R$ 187.490 |
A Nova Fiat Toro 2022 ganhou um novo motor 1.3 turbo flex que resolveu a principal deficiência do modelo que era justamente o desempenho do antigo motor 1.8 flex. Também recebeu uma nova central multimídia de até 10,1 polegadas com recursos conectados e wi-fi a bordo.
Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes, a Fiat Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016.
Referência em design que vai além de seu segmento, a Nova Fiat Toro também recebeu algumas atualizações no seu visual. O destaque fica por conta do interior renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.
Fiat Toro 2022 traz novo Motor
Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4.
Atendendo a requisitos globais de mercado e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), o motor Turbo 270 da Nova Toro é resultado da grande evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência.
Além disso, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm, garantindo uma condução segura e, principalmente, prazerosa da Nova Toro.
O motor Turbo 270 é equipado com a tecnologia MultiAir III da Stellantis, já presente em outros propulsores de excelente performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.
O motor Turbo 270 também conta com um sistema avançado de sobrealimentação. O turbocompressor de baixa inércia e volume de ar reduzido entre o compressor e o coletor de admissão leva a uma resposta mais rápida do propulsor. O coletor de escapamento integrado reduz o turbo lag e o tempo de aquecimento do motor e do catalisador, favorecendo o tempo de resposta e um menor consumo de combustível junto com uma rápida resposta ao controle de emissões.
Com válvula wastegate eletrônica, os propulsores trabalham ainda com um controle refinado da sobrealimentação, garantindo mais confiabilidade e uma dirigibilidade aprimorada.
Conectividade
No quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro.
De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.
Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país. A parceria com a TIM Brasil foi anunciada no final de outubro de 2020, e inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo, ampliando a experiência de conectividade com conteúdo e qualidade.
Equipamentos da Nova Fiat Toro 2022
A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento.
Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.
Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.
Segurança e assistentes de condução
Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.
Com sua tecnologia, o ADAS oferece os seguintes recursos:
AEB – Frenagem Autônoma de Emergência (Autonomous Emergency Braking)
Por meio da câmera posicionada na dianteira do veículo, o equipamento detecta a distância do carro da frente. Se o espaço se tornar criticamente curto, o AEB avisa o motorista por meio de um sinal sonoro e visual, seguido por um breve acionamento de freio, mas perceptível:
- Se o sistema detectar que o motorista não aplicou força de frenagem suficiente, ele aumenta a pressão no freio para o nível necessário a que o motorista possa tentar parar o veículo antes que ocorra uma colisão;
- Para isso, o sistema calcula continuamente o grau de desaceleração do veículo necessário para evitar a colisão;
- Se o motorista não reagir ao risco imediato de colisão e a tecnologia determinar que uma colisão traseira é inevitável, o equipamento pode frear totalmente a picape;
- Como resultado, o sistema evita a colisão ou reduz significativamente a velocidade do veículo quando ocorre a colisão, diminuindo a gravidade do acidente para os passageiros dos carros envolvidos.
Versões
A Nova Toro traz versões com motores flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer.
Confira os destaques de cada versão da linha 2022 e os preços públicos sugeridos no lançamento:
TORO ENDURANCE 1.8 FLEX AT6
- Cluster Full Digital de 7’’
- TC+ (Electronic Locker)
- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
- Airbags laterais e de cortina
- USB frontal (tipos A e C)
- USB traseiro
- Central multimídia de 7”
- Dois tweeters
- Espelhos externos com tilt down
- Comandos de áudio no volante
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Vidros elétricos
- Travamento elétrico
- Alarme
- Desembaçador traseiro
- Banco do motorista ajustável
- Isofix
- Piloto automático
- DRL (luz diurna) de LED
- Sensor de estacionamento traseiro
- Porta escada
- Repetidor lateral
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
- Revestimento de caçamba
- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)
- Luz de iluminação da caçamba
- Lâmpadas traseiras de LED
TORO ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6
Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:
- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)
TORO ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4
- ESC OFF (4×4 low)
- Motor turbo diesel de 170 cv
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
TORO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6
Acrescenta em relação à Endurance:
- Central multimídia de 8,4”
- Paddle shifters
- Câmera de ré
- Volante em couro
- Ar-condicionado digital dual zone
- Para-sol com iluminação
- Apoio de braço frontal
- Tapete
- Faróis full LED
- Roda de liga leve de 17”
- Barras longitudinais no teto
- Farol de neblina
- Capota marítima
- Maçanetas e espelhos na cor do veículo
TORO FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4
Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4×4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
TORO VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6
Acrescenta em relação à Freedom:
- Sensor de estacionamento frontal
- TBM +NAV (conectividade)
- Wireless changer
- Airbag de joelhos
- Roda de liga leve de 18”
- Bancos em couro
- Sensores de chuva e crepuscular
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Espelhos externos com tilt down e luz de poça
- Apoia-braço traseiro
- Porta-objeto no banco do passageiro
- Keyless Enter-N’Go
- Assentos com ajuste elétrico
- Maçaneta e moldura da porta cromada
TORO VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4×4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4×4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter
TORO RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4
- Central multimídia com tela de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Espelhos externos cromados
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Barra de proteção para o vidro traseiro
- Barra de proteção cromada
- Santantonio cromado
- Estribo cromado
- Para-barro
- Assentos de couro acabamento específico (marrom)
- Badge externo nas portas da frente
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecidos
- Acabamentos exteriores escurecidos
- Cor e acabamento do painel (marrom)
- Cluster específico (Welcome Movement)
- Tapetes de carpete com bordados
ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4
- Central multimídia de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Dynamic bed cover (capota rígida)
- Cargo bag
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Nova bitola 10 mm maior
- Santantonio integrado
- Estribo preto
- Para-barro
- Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca
- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
- Badge externo (portas dianteiras)
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecido
- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
- Maçaneta da porta na cor externa
- Cor e acabamento do painel (vermelho)
- Bordado nas costas nos bancos dianteiros
- Cluster específico (Welcome movement)
- Tapetes de carpete com bordados
Pós-venda e manutenção
O pós-vendas é outro aspecto que evoluiu significativamente. Para as versões com o novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor mais competitivo do segmento, custando menos até do que na atual Fiat Toro 1.8. A Mopar trabalhou igualmente forte para oferecer a maior lista de acessórios entre todas as picapes. Há, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e até uma capota rígida de caçamba, de alumínio, que pode ter acionamento elétrico.
A linha 2022 da Nova Fiat Toro estará na rede de concessionárias da marca, composta por cerca de 520 lojas em todo o Brasil. Você pode conferir qual a concessionária mais próxima de você aqui.