Sabemos que existem alguns veículos que caem no gosto do povo e consequentemente, a montadora faz de tudo para inovar no modelo. Sendo assim, preparamos uma matéria especialmente sobre o Hyundai Creta e suas versões.
O Creta possui seis versões, sendo elas: Action, Comfort, Limited, Platinum, Ultimate, N Line.
Atualmente, o Creta é o segundo SUV compacto mais vendido no Brasil. Pensando nisso, separamos os detalhes de cada uma, para que entenda as diferenças que possui entre cada uma delas.
Creta Action
Começaremos pela linha Action 1.6 automático. O modelo 2022 possui motor 1.6 com 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. Além disso, possui um câmbio automático de seis marchas.
O preço sugerido é de R$ 102.490, porém pode variar de acordo com o que cada consumidor escolher. O veículo já possui rodas de liga leve de 16 polegadas, com pneus 205/65 R16.
Em sua parte externa, o modelo padrão apresentado foi com a cor preta e borda prata. Sem luzes auxiliares e faróis com máscara cromada e refletor.
Vale informar que os retrovisores são elétricos e os vidros e travas também são elétricas. Sua traseira tem um para-choque com protetor em preto fosco e molduras cromadas na tampa do porta-malas.
O interior do veículo possui um quadro de instrumentos com mostrador digital de 2,5 polegadas. O volante possui regulagem de altura e com comandos do som e controle de cruzeiro. O carro não possui central multimídia, mas possui sistema de som. Além disso, também possui: ar-condicionado, tomada 12 volts, USB tipo A, porta copos e porta trecos com descanso para os braços.
Além desses itens que citamos, o modelo ainda possui porta óculos e porta luvas. O painel de instrumentos do veículo é completo e traz também computador de bordo. A versão de entrada também inclui controlador de velocidade de cruzeiro.
Creta Comfort
Essa versão do Creta custa R$ 107.490. Com faróis diferentes da versão anterior, eles possuem DRL de LED e projetores elípticos. No entanto, continuam sem faróis de neblina. Esse modelo possui freios traseiros a disco, mas mantém as rodas da versão anterior. O painel de controle é mais simples e possui o cluster similar ao Action, no entanto, esse modelo possui central multimídia de 8 polegadas.
Creta Limited
O Creta Limited custa R$120.490. Nesta versão, o modelo possui faróis de neblina com lâmpadas halógenas ao lado das luzes de seta. As rodas são diferentes das outras duas versões, com aro de 17 polegadas e acabamento diamantado. O painel é semelhante ao da Comfort, no entanto, o ar-condicionado possui comandos digitais e funções automáticas.
Creta Platinum
O Platinum é considerado o novo Creta, uma das versões mais caras, custando R$ 135.490. Com motor 1.0 TGDI turboflex que foi herdado do HB20. Seu visual é diferente dos anteriores, tendo em vista que é mais sofisticado.
Sua parte interna é muito semelhante aos outros, porém é revestida de tom marrom. Seu quadro de instrumentos é parcialmente digital, visto que os mostradores permanecem analógicos. Os bancos deste modelo são revestidos em couro sintético.
Creta Ultimate
O único que possui motor 2.0 aspirado flex. Este modelo possui alguns itens exclusivos, sendo eles: faróis com luz baixa, farol baixo e farol alto de LED. Suas rodas são de liga leve e possuem 18º’ de aro. Um grande diferencial é que o consumidor poderá escolher por um teto bicolor, por aproximadamente R$1.500 a mais.
Este modelo chegou às lojas custando quase R$150.000 e possui alguns pacotes de assistência autônoma. Sendo assim, o modelo tem um sensor que pode parar o automóvel em situações emergenciais. Além desses pontos, ele possui também quatro câmeras que fazem as seguintes funções: câmera de ré, câmera superior de 360º para manobras, câmeras para visibilidades de ponto cegos.
Creta N Line
Este é o primeiro Creta modelo 2023, de acordo com o que foi divulgado pela marca. Até o momento não temos uma previsão para o lançamento deste veículo no Brasil, porém, é bom garantir que você saiba quais são os diferenciais do novo modelo. O valor previsto é de cerca de R$ 160.000.
O Hyundai Creta N Line possui um novo design de para-choques e novos faróis de neblina. Ainda não foram divulgadas todas as informações, porém estima-se que o motor seja 1.0 TGDI turbo de 120 cv. Com relação ao câmbio, se a marca seguir o padrão dos anteriores, e permanecerá automático e com seis marchas.
A versão N Line deverá seguir o mesmo padrão de equipamentos das variantes mais completas. As mudanças ficarão na parte estética. Suas rodas serão diamantadas e de 17 polegadas. Sendo assim, concluímos que muitas serão as diferenças estéticas, porém de certa forma, ele será semelhante aos anteriores.