A Tesla convocou um recall para todas as 3.878 unidades da Cybertruck fabricadas entre 13 de novembro de 2023 e 4 de abril deste ano (100% das unidades) para corrigir um defeito de fabricação no pedal do acelerador. O material emborrachado que cobre o pedal pode se soltar e ficar preso em tapetes ou no acabamento interno, aumentando o risco de acidentes.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!O problema foi descoberto por usuários, que chamaram atenção do NHTSA, principal órgão de segurança viária norte-americano, por meio de redes sociais. Proprietários ainda afirmaram que ao pressionar o pedal do freio, qualquer possível aceleração indevida seria cancelada automaticamente.
A capa do pedal foi fixada com sabão, o que facilitou o processo produtivo, mas tornou a estrutura pouco durável. As Cybertruck fabricadas após 17 de abril já possuem outro modelo de pedal, com uma nova fixação. Unidades produzidas antes desta data, com o pedal antigo, mas que ainda estão nos pátios da Tesla, serão entregues com o problema solucionado.
O primeiro indício de problema ocorreu em 31 de março, quando um usuário percebeu que o acelerador da picape havia se prendido. Dados do computador da picape mostraram que, de fato, freio e acelerador haviam sido pressionados simultaneamente. Em 3 de abril, um segundo caso veio a público. Em 12 de abril, a marca concluiu sua investigação interna e resolveu fazer o recall nas unidades afetadas.