Depois da montadora soltar alguns teasers, enfim já podemos ver um pouco mais de como será o novo DeLorean, chamado Alpha5. O carro se eternizou na versão DMC-12, graças à famosa franquia “De Volta para o Futuro”.
Já sabíamos que ele, antes chamado de EVolved, seria 100% elétrico. E que sua data de estreia é dia 18 de agosto, no Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos encontros automobilísticos mais importantes do mundo.
O evento acontece no Condado de Monterey (Califórnia). Mas agora, enquanto a data não chega, já temos vários detalhes a mais.
Italdesign e aparência
Os teasers também já tinham deixado claro que as famosas portas de tipo “asas de gaivota” tinham permanecido. As lanternas traseiras em uma faixa contínua que cruza toda a traseira também ficaram mais evidentes, além de todo um design mais futurista.
Com as novidades, as luzes dianteiras já mostraram que vão seguir de perto as traseiras, trazendo faróis bem finos e altamente esportivos.
Se no modelo clássico tínhamos uma versão mais quadrada ou retilínea, típica dos anos 80, agora as curvas garantem um carro muito mais moderno e interessante e aerodinâmico.
Outra informação que já se sabia e que continua importante, é que a “nova” DMC (montadora que comprou os direitos da marca clássica e está tocando o projeto) fechou uma parceria com a Italdesign. No caso, o mesmo estúdio de design que assinou o modelo dos anos 1980.
Interior e eletrificação
Mas engana-se quem pensa que essas mudanças querem se afastar do DMC-12. Tanto que a princípio vai ser fabricado apenas um número limitado de exemplares: 88 unidades.
Uma óbvia referência à velocidade que o automóvel do “De Volta para o Futuro” precisava atingir para fazer a viagem no tempo (88 milhas por hora, algo em torno de 140 km/h).
Seu interior revela ser mais moderno e minimalista, além de ter quatro e não dois bancos. Aparentemente, concentra todos os comandos principais na tela da central multimídia, além de um painel de instrumentos.
Com uma bateria com capacidade de 100 kWh, estima-se que o alcance do carro seja, com uma carga completa, algo em torno de 480 quilômetros de autonomia. Ele alcança 96 km/h em 2,99 segundos, e tem velocidade máxima de 250 km/h.
Contudo, essas especificações indicam ser do modelo “base”. Ou seja, talvez ainda saiam mais informações sobre outros modelos possíveis. Previsto para chegar ao mercado em 2024 apenas, ainda não sabemos nada sobre os preços.