Uma garagem subterrânea pode ser um ótimo lugar para guardar sua coleção de supercarros milionários, certo? Bem, caso você more numa região com risco de alagamentos, talvez não seja uma boa ideia.
Foi o que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, após a passagem de um furacão pela região que causou fortes chuvas e também enchentes e deixou prejuízo e dor de cabeça para muita gente.
Uma das vítimas da crise, que se agravou sobretudo no começo de junho, foi justamente essa garagem, que guardava uma coleção invejável de super modelos de várias marcas, alguns deles raros. Imagens do estrago foram publicadas pelo Instagram:
No registro feito é possível ver várias Ferraris (uma 488, uma SF90, uma 360, uma Ferrari Roma), além de dois Rolls-Royce Cullinan, um Chevrolet Corvette C7, um McLaren SLR, um Mercedes-AMG GT e até um Plymouth Prowler.
É possível perceber que, além de encharcadas, algumas das super máquinas também ficaram cobertas com toda a sujeira que restou após a recuperação parcial do local.
Durante a curta gravação feita, o espaço ainda estava sendo higienizado com uma bomba geradora típica desse tipo de situação, que ajuda a extrair o excesso de lama e de água empoçada aqui e ali após inundações.
Quem é o dono da coleção?
Os danos exatos aos veículos de luxo ainda são desconhecidos, mas as cenas mostram que a inundação foi consideravelmente forte. Nem era para menos, pois há registros de que a tempestade ocorrida chegou a ventos com velocidade de mais de 60 km/h.
O dono do espaço e dos veículos é um colecionador que, embora seja classificado como “figura pública” no Instagram, se identifica apenas como Michael A (@speedy_red).
A julgar pelas postagens de sua conta nessa rede social, ele possui outros modelos que não estavam guardados na garagem no dia da enchente. Ao menos isso!