Pouco tempo após o lançamento da Ferrari 296 GTB, o modelo V6 da marca ganhou a companhia da 296 GTS, que é a variante conversível.
A 296 GTS compartilha o trem de força da GTB, porém, o condutor e os passageiros conseguem sentir com mais prazer os 830 cv e 75,5 kgfm gerados pelo conjunto híbrido.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O fabricante possui o intuito de realçar as linhas da 296 original e aproveitar a versatilidade do teto conversível e prestar uma homenagem a primeira Ferrari com motor V6, a Dino, que leva o nome do filho do fundador da marca.
A abertura ou fechamento do teto é realizado em velocidades de até 45 km/h e leva apenas 14 segundos para que a operação seja feita.
Conversível
O nome do modelo corresponde as características presentes nele, por exemplo: 296 equipara ao motor 3.0 (de 2.992 L) de 6 cilindros e GTS é a sigla de Gran Turismo Spider.
Sem um V8 ou V12 sob o capô, a Ferrari adotou um sistema que amplia o som gerado pelo motor V6 na saída de escape e permite até modular o nível de som.
Isso já é utilizado por outras marcas que trocaram motores maiores por menores, como Audi, Alfa Romeo, BMW, Jaguar e Mercedes-Benz, por exemplo.
0 a 100 km/h em 2,9 segundos
O conversível também apresenta uma experiência sensorial aos ouvidos, que torna ainda mais visceral o som de seis cilindros.
A intensidade também é sentida por quem conduz o automóvel, visto que consegue ir de 0 a 100km/h de 2,9 segundos e 0 a 200 km/h em 7,3 segundos. Sua velocidade máxima pode ultrapassar os 330 km/h.
Para isso associa o motor V6 de 3 litros, biturbo, que rende 665 cv com o elétrico de 167 cv e combinados chegam aos 830 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e oito velocidades.
Como no 296 GTB (Gran Turismo Berlinetta), são quatro modos de condução disponíveis: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify – do mais manso ao mais agressivo.
No eDrive, a 296 GTS é capaz rodar apenas no modo elétrico por até 25 km e a uma velocidade máxima de 135 km/h.
A Hybrid usa sempre os dois motores para entregar o melhor e vai variando a entrega entre eles, conforme necessário pela situação ou o modo de condução.
O Performance é o escolhido para uma direção esportiva, seu motor a combustão trabalha o tempo todo, tracionando as rodas e alimentando a bateria.
Já o Qualify é o indicado para uso em pista no qual toda potência e torque precisa ser entregue para o melhor desempenho possível do esportivo.
Interior do veículo
O interior traz itens como o painel de instrumentos virtual, comandos
Com relação ao conforto, ganhou apêndices aerodinâmicos que evitam turbulência quando o teto está recolhido e os bancos possuem desenho que privilegia o conforto das pernas.
Caso deseje mais emoção, poderá optar pelo pacote Assetto Fiorano, o qual inclui amortecedores ajustáveis e otimizados para que seja utilizado nas pistas, além das apêndices em fibra de carbono no para-choque dianteiro e mais fibra de carbono, reduzindo o peso do veículo.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |