A Fiat finalmente lançou uma versão do Argo com câmbio automático CVT. Depois de instalar a transmissão no Cronos em julho de 2022, seria natural que o hatch logo recebesse a opção, mas não foi o que ocorreu. Apenas agora as versões Drive e Trekking 1.3 passam a ter opção CVT.
Veja ofertas de Fiat Argo certificados na Karvi!
A novidade custa R$ R$ 90.990 para o Drive 1.3 CVT e R$ 96.990 para o Trekking 1.3, que assume o posto de topo de linha do Argo.
Com isso, o Argo Drive CVT se torna o carro com câmbio automático mais barato do Brasil, fazendo parte da linha 23/23 do Argo. A outra mudança na linha é que a versão substitui a versão Drive 1.3 manual.
A gama do hatch começa na versão 1.0, que custa R$ 78.590, equipada com ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, preparação para som, e direção assistida. Pode ganhar ESP como opcional a R$ 490.
A Drive 1.0, de R$ 81.990, acrescenta rodas de aço de 15″, central multimídia com tela de 7″, alarme, volante com regulagem de altura e banco do motorista com regulagem de altura. Há também comando das travas e abertura dos vidros pela chave.
A Trekking 1.3 adiciona a preparação aventureira da versão, com rodas de liga-leve de 15″, vidros elétricos também atrás, câmera de ré e passou a ser o único Argo com motor 1.3 e câmbio manual.
Os Argo automáticos já trazem controles de tração e estabilidade de série, itens que são opcionais nos modelos com câmbio manual (Pack Safety de R$ 490).
O Argo Drive 1.0 (R$ 81.990) pode ganhar o pacote Drive Top, que inclui itens como ar-condicionado automático, chave presencial com partida por botão, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina e retrovisores elétricos por R$ 2.990 extras. O ESP e Hill Holder custam outros R$ 490 a parte.
Já o Drive 1.3 CVT (R$ 90.990) pode ser equipado com o pacote S-Design, com itens semelhantes ao Drive Top, mas que vai além com acabamento exclusivo, rodas de liga-leve e interior escurecido por R$ 3.990 extras.
O Trekking 1.3 CVT (96.990) pode ganhar o pacote Trekking Top, de R$ 2.990, que adiciona chave presencial e partida por botão, e bancos e volante revestidos de couro sintético.