Lançado no Brasil em 2017, o Fiat Argo só passou por uma atualização visual até o momento, quando mudou somente o logotipo da montadora italiana (que dispensou o logo vermelho e passou a ter o nome escrito) e o desenho das rodas.
Por conta disso ele já está um pouco defasado em nosso mercado, principalmente após perder as opções mais caras da linha equipadas com o finado motor 1.8 E.torQ Evo, que saiu de linha em razão das novas normas de emissões de poluentes do Proconve L7.
Por mais que ele ainda vá demorar mais um bom tempo antes de receber um verdadeiro facelift, o Argo (juntamente com o Cronos, sua versão sedan) ganhará em breve algumas pequenas modificações estéticas, possivelmente alterando também a lista de equipamentos.
Confira abaixo alguns flagras do novo modelo.
Flagra do novo Fiat Argo
Há pouco tempo nós mostramos por aqui que o modelo foi flagrado em testes já com o novo visual, mas na ocasião, em uma versão mais barata, possivelmente a Drive.
Muitos especularam que a versão aventureira, Trekking, sairia de linha, pois de certa forma confrontava as primeiras opções da gama do Pulse, que também é movido pelo motor 1.3 e conta com características aventureiras.
Entretanto, um novo flagra recente, publicado pela página FCA Club BR (@fca_fan_brazil), mostra que a Fiat está testando também a versão Trekking, o que indica que ela deverá continuar disponível no catálogo do hatch compacto Argo.
Veja a imagem registrada:
Novidades do Fiat Argo
A novidade mais importante será a adoção da transmissão automática do tipo CVT, que simula 7 velocidades. Aliada ao propulsor 1.3 FireFly (flex aspirado de 4 cilindros em linha) de até 107cv e 13,7 kgfm, forma-se o mesmo conjunto mecânico que estreou nas versões de entrada do crossover compacto Pulse.
Essa nova configuração deverá suprir a necessidade dos consumidores que preferem optar por uma transmissão automática ao invés de uma manual, pelo menos até a chegada de um motor turbo para o hatch, que então deve assumir o posto de versões mais caras.
Como dissemos anteriormente, pequenas mudanças serão realizadas no visual, mas como prova de que elas serão sutis, basta notar que as unidades flagradas em testes possuem camuflagem apenas em regiões da dianteira, lateral e traseira, deixando muitas partes do carro à mostra.
Novos equipamentos e um novo volante também são esperados, mas infelizmente ainda não há uma data oficial de lançamento.
Confira mais flagras e detalhes do novo Fiat Argo em nossa publicação:
Confira mais detalhes e flagras do novo Fiat Argo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano.
Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |