A Fiat enfim confirmou que seu novo SUV cupê se chamará de fato Fastback, como o conceito mostrado no Salão de São Paulo de 2018.
O modelo mostrado na época era baseado na picape Toro, com a dianteira de visual semelhante à usada na picape. O modelo final será menor, feito na plataforma do sedã compacto Cronos.
O Fastback, no entanto, deverá ter algumas melhorias vindas de carros mais caros do grupo Stellantis, especialmente do “primo” Jeep Renegade.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Fiat Fastback: o que sabemos
A fabricante confirmou o lançamento para o segundo semestre deste ano, sem confirmar o mês, Vale lembrar que no final do ano a empresa apresenta também o Pulse Abarth, versão esportiva com o motor 1.3 turboflex.
Como no Pulse, o Fastback também deverá ter painel digital com tela de 7 polegadas e central multimídia de 10 polegadas como item para algumas versões.
Sua tabela deve partir de cerca de R$ 120 mil. Esses valores o colocam entre o Pulse 1.0 turbo mais caro da gama, o Impulse, e o Renegade 1.3 turbo mais em conta, o Sport.
Leia também: Fiat Pulse Abarth roda sem camuflagem; veja | Karvi Blog!
Fiat Fastback: equipamentos
Espera-se que o Fastback tenha itens como freio de estacionamento eletrônico, e monitores de faixa de rolamento e alerta de colisão frontal. Esses sistemas não estão presentes no SUV da Fiat.
Sob o capô, o modelo deverá ter o mesmo motor 1.0 turbo de até 130 cv acoplado ao câmbio CVT de 7 marchas simuladas.
As versões de topo poderão trazer o 1.3 turbo de até 185 cv, também do Jeep Renegade, bem como o câmbio automático convencional de seis velocidades.
No anúncio oficial, a Fiat mostra novamente o perfil cupê do SUV, pioneiro no segmento no Brasil. Sua missão será a de ser uma opção ao Volkswagen Nivus, primeiro SUV cupê da categoria dos compactos.