Mesmo com vários flagras do Fastback, até agora só tinha sido possível ver o exterior do modelo. E mesmo com a marca revelando as linhas finais do novo SUV, a cabine ainda era um mistério, até agora. A marca finalmente tirou os panos sobre o interior do Fastback, que traz uma mistura de itens de alguns dos SUVs já em produção de Jeep e Fiat.
Governo Federal reduz novamente IPI para carros nacionais
Já esperávamos que haveriam algumas mudanças em relação ao Pulse, modelo no qual o Fastback é baseado na maioria dos quesitos, sobretudo no design dianteiro e na lista de equipamentos escolhida para ele.
Fiat Fastback – Interior
A Fiat divulgou apenas um teaser com duração de 22 segundos, mas através dele já é possível notar nitidamente os detalhes do interior do modelo, que chama atenção primeiramente pelos bancos revestidos em couro branco, passando a impressão de mais refinamento.
Como se trata, basicamente, de um crossover compacto baseado no Pulse mas maior e com design coupé, o interior é bem parecido entre eles, com alterações muito discretas. Além da tonalidade clara dos bancos, que não é oferecida em nenhuma versão do crossover convencional, podemos perceber que o console central é diferente.
Se mostra bem mais refinado no caso do Fastback, este que será posicionado em uma faixa de preços mais elevada que a do “irmão”.
Além de ser mais elevado, o console central contempla o botão de ativação ou desativação do sistema start-stop, responsável por desligar o motor momentaneamente em paradas rápidas.
Também há o acionamento do freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, recurso sofisticado que não é oferecido no Pulse, nem mesmo na versão mais cara.
Através da imagem divulgada pela Fiat, nota-se também os equipamentos já conhecidos no modelo vendido atualmente, como o painel de instrumentos totalmente digital de 7”, o ar-condicionado digital, o volante em couro com botão de acionamento do modo Sport e a central multimídia de 10,1”
Conjunto mecânico
Embora ainda não confirmado pela marca, é bastante provável que o Fastback não tenha versões equipadas com o motor 1.3 FireFly de até 107 cv e 13,7 kgfm, devido ao seu maior peso e preço.
Por isso o modelo deve ficar restrito ao propulsor 1.0 T200 turboflex que alcança até 130 cv e 20,4 kgfm, e ao 1.3 T270 turboflex, que entrega até 185cv e 27,5 kgfm.
A transmissão manual, no caso do Pulse, está disponível somente para o motor 1.3 aspirado, portanto o cupê empregará a caixa CVT de 7 marchas simuladas no caso do 1.0 turbo e a automática convencional de 6 velocidades para o 1.3 turbo.