Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, a Ford mostrou um Bronco especial, pintado com as cores do arco íris, que é usado para representar a comunidade.
A unidade foi revelada durante a Parada do Orgulho Gay de Memphis, no Tennessee, e também estará nas celebrações de Detroit e Ann Harbor.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O modelo é da configuração três portas, com pintura arco íris nas laterais e finalização dourada na parte superior. A Ford não revelou a configuração mecânica da unidade, mas não se trata de um Bronco tão básico.
O modelo tem, pelo menos, rodas e pneus maiores, mais adequados a alguma diversão fora de estrada.
Não é a primeira vez que a Ford apoia o mês do orgulho LGBTQIA+
Essa não é a primeira vez que a Ford faz um carro especial para o mês do Orgulho LGBTQIA+. Em 2021, a marca preparou na Europa uma Ranger Raptor. Ela foi envelopada num padrão bem semelhante ao do Bronco deste ano.
Além disso, a marca tem no seu acervo da divisão europeia um Ford Ka da primeira geração que foi adaptado em forma de picape e também pintado com as cores do arco-íris.
Apoio de luxo
Em 2020, três fabricantes de luxo fizeram homenagens às celebrações do Orgulho Gay.
A Mercedes-Benz estampou as cores do arco íris em seu Safety Car para a Fórmula 1. O AMG GT-R Pro circulou pelo GP da Áustria com a bandeira colorida e os dizeres “We Race As One” na carroceria. A perua C 63 AMG S, ambulância, também exibiu a mesma caracterização.
Já a Bentley foi além e criou um belíssimo exemplar do Continental GT conversível para a Parada Gay que ocorreu virtualmente naquele ano.
A marca quis mostrar apoio aos próprios funcionários pertencentes à comunidade LGBT, esperança em meio à pandemia e suporte à comunidade LGBT local.
Na Porsche, a forma de mostrar simpatia ao movimento LGBT foi reunindo seis 911 GT3, um de cada cor, formando uma bandeira do arco íris de GT3.
Cinco deles da versão RS. A Porsche também procurou mostrar suporte à própria equipe e à comunidade ao redor das instalações de Stuttgart.