A Ford tomou medidas para tornar a picape Maverick mais atrativa no mercado brasileiro. Através de uma revisão nos preços das diferentes versões, a montadora busca aumentar sua competitividade no mercado.
Anteriormente, a Maverick 2023 possuía um preço único de R$ 244.890 para ambas as versões disponíveis no Brasil. Agora, a Ford anunciou uma reestruturação nos preços, tornando a Maverick mais acessível. A versão Lariat FX4, com características off-road, está agora com um preço sugerido de R$ 224.890, representando um desconto de R$ 20.000. Enquanto isso, a variante Lariat Hybrid teve seu preço reduzido para R$ 234.890, significando um desconto de R$ 10.000 em relação ao preço anterior.
No quesito desempenho, a Maverick Lariat FX4 é equipada com um motor 2.0 turbo, gerando 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão automática de 8 marchas e tração integral proporcionam um desempenho sólido. Com peso de 1.744 kg em ordem de marcha, a picape pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 175 km/h.
Os dados de fábrica destacam a capacidade de carga de 617 kg, volume na caçamba para 943 litros e capacidade de reboque de até 499 kg. Em relação ao consumo de combustível, a Maverick FX4 registra 7,2 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada com gasolina.
A variante Lariat Hybrid da Maverick apresenta um motor Atkinson 2.5 a gasolina combinado com propulsor elétrico, gerando uma potência combinada de 194 cv. Com um foco maior na eficiência, a picape híbrida registra impressionantes 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada em termos de consumo de combustível. A autonomia declarada é superior a 800 km, com um consumo combinado de 14,6 km/l. Em testes, a Maverick Lariat Hybrid obteve um consumo ainda mais eficiente, com 18,9 km/l na cidade e 17,9 km/l na estrada.
Comparativamente à versão FX4, a Maverick híbrida abre mão da tração integral AWD e adota uma solução com eixo de torção, buscando maior eficiência.