A nova geração da Chevrolet Montana, que será fabricada somente em 2023, vai tendo seus detalhes revelados com o passar do tempo. Desta vez a montadora da famosa “gravata dourada” informou que a picape terá o melhor espaço interno de seu segmento.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O modelo deixará de ser uma picape compacta para se tornar intermediária. Assim, ela deve concorrer principalmente com a Renault Oroch, já que aparentemente seu tamanho será bem próximo à picape da marca francesa.
Porém, ela também deve rivalizar com a Fiat Toro. Ou seja, a Chevrolet acaba de afirmar que seu espaço interno será melhor quando comparado com esses dois modelos atuais.
Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na General Motors América Do Sul, comentou: “Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”.
Sanchez ainda declara que “O resultado é fantástico: a nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”. “São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência. Enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.”.
De acordo com a Chevrolet, graças ao uso de materiais leves e resistentes para a carroceria foi possível dispensar a necessidade de adoção de um motor muito grande.
Dessa forma permitiu-se que a área destinada à cabine tenha sido aumentada sem prejudicar “um amplo volume para carga”.
Nova Chevrolet Montana
Assim, os rumores de que a picape optará pelo mesmo propulsor 1.2 turboflex do Tracker se tornam ainda mais sólidos.
Ao menos no crossover compacto ele rende potência máxima de 133 cv com etanol. Com gasolina são 132 cv, sempre aos 5.500 rpm. Já o torque atinge 21,4 kgfm e 19,4 kgfm, respectivamente, em bons 2.000 rpm.
Como o conjunto mecânico ainda não foi confirmado. Pode ser que a versão intermediária tenha apenas transmissão automática ou adote também um câmbio manual.
Espera-se que infelizmente a nova Montana não seja equipada com tração 4×4 em nenhuma de suas versões.