A Honda finalmente mostrou por completo a nova geração do HR-V americano, que será conhecido fora dos Estados Unidos como ZR-V. O modelo é diferente do HR-V global, que será a versão produzida no Brasil.
O SUV americano é maior, construído sobre a plataforma do Civic, diferente do modelo que substitui, que vinha do Fit. O modelo global continua acompanhando o Fit e a família City.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Como no sedã, o HR-V americano também usa um 2.0 de aspiração natural de 155 cv e câmbio CVT. No lançamento, essa é a única opção de motor por lá. Posteriormente, o 1.5 turbo com cerca de 170 cv deverá equipar o SUV.
Por dentro, há painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e outra tela de 7 polegadas no centro do painel. Como opcional, o sistema multimídia pode ir a 9 polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio.
O modelo também irá contar com o Honda Sensing, pacote de equipamentos de segura ativa e passiva.
Entre os itens estão frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa de rodagem com correção no volante, alerta de colisão frontal e ACC, entre outros.
HR-V nos EUA, ZR-V para Brasil
A Honda americana optou por criar um HR-V específico para seu mercado por considerar o modelo japonês compacto demais para os padrões locais.
Assim, criou mais um produto na gama da marca que vai beneficiar até a Honda brasileira, além do mercado europeu.
Maior que o nosso HR-V, o modelo americano vai disputar mercado com Toyota Corolla Cross, VW Taos e Jeep Compass, entre outros.
O HR-V global será produzido aqui, com base na nova geração de Fit e City, que já é feito no Brasil.
É algo que abre espaço para um SUV entre ele e o CR-V. Nessa lacuna que deverá entrar o ZR-V, nome global do HR-V americano.