A Hyundai Motor comemorou, nesta semana, um marco industrial de grande relevância em seus 57 anos de história: a produção global de 100 milhões de veículos. A celebração ocorreu em um evento especial na emblemática fábrica da montadora em Ulsan, Coreia do Sul, e contou com a presença de importantes executivos da empresa. Para marcar a ocasião, uma unidade do recém-lançado Ioniq 5, carro elétrico da Hyundai, foi a escolhida para simbolizar o feito. Curiosamente, o exemplar apresentado era o de número “100 milhões e 1”, uma escolha intencional para destacar o compromisso da montadora em “dar um passo além” e continuar inovando a partir de suas realizações passadas.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!A Hyundai, fundada em 1967, iniciou suas operações em 1968 na fábrica de Ulsan, conhecida como o “berço do desenvolvimento da indústria automobilística coreana”. Foi nessa unidade que a marca lançou o Pony, o primeiro automóvel produzido em massa da Coreia. Hoje, a fábrica tem capacidade para produzir 1,6 milhão de veículos por ano.
Ao longo de quase seis décadas, a Hyundai expandiu sua presença global, com fábricas em diversos países, incluindo Brasil, Tchéquia, Índia, China, Turquia e Estados Unidos. Um fato interessante é que a empresa levou 46 anos para atingir a marca de 50 milhões de veículos, alcançada em 2013. No entanto, em apenas mais 11 anos, o número dobrou, chegando ao impressionante total de 100 milhões de unidades.
“Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo, que só foi possível graças aos nossos clientes em todo o mundo, que escolheram e apoiaram a Hyundai desde o início”, afirmou Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor. Ele destacou ainda que a busca constante por inovação e o espírito desafiador da empresa foram cruciais para esse crescimento rápido, além de projetarem um futuro promissor rumo a novas conquistas e ao fortalecimento da mobilidade sustentável.