A Hyundai acaba de divulgar um teaser anunciando que o primeiro veículo da linha “N Line” chegará em breve ao mercado brasileiro, já nas próximas semanas.
O veículo em questão que deverá receber a nova versão ainda não foi confirmado pela montadora de origem sul-coreana, mas por já ter sido flagrado em testes no Brasil, é quase certo que o SUV Compacto Creta, seja o primeiro a estrear a inédita configuração.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Na única imagem divulgada oficialmente, é possível notar o logotipo “N Line” na grade dianteira.
Essa versão já existe há muito tempo em outros mercados em que a Hyundai atua, e tem como característica o design mais apimentado, passando a impressão de esportividade.
Podemos chamar essa configuração de “esportivada”, assim como a linha HGT da Fiat, a GR-S da Toyota, a RS da Chevrolet, a R-Line da Volkswagen, por exemplo.
Isso porque não haverá modificações mecânicas, apenas visuais, então chamá-la de versão esportiva seria um exagero.
As modificações devem se limitar a novos elementos na grade dianteira, saída dupla de escapamento, detalhes e costuras vermelhas no interior, pequenas modificações nos parara-choques dianteiro e traseiro, e possivelmente novas rodas de liga-leve.
De acordo com a marca, mais informações serão reveladas nos próximos dias.
Sucessor do Creta Sport
Se nem mesmo o modelo foi confirmado, o conjunto mecânico muito menos. Mas a aposta é pelo motor 2.0 flex que rende até 167 cv e 20,6 mkgf. O câmbio, claro, é o automático de seis velocidades.
Apesar de ter o conjunto 1.0 TGDI (turboflex) de 120 cv e 17,5 kgfm que é mais moderno, mas que rende números menores de potência e torque com o mesmo câmbio automático em todas as versões.
Vale lembrar que o Hyundai Creta já teve uma versão de visual esportivo em sua primeira geração, que na época se chamava Sport e também trazia o motor 2.0 de 4 cilindros em linha com câmbio automático.