A Volkswagen finalmente mostrou a versão final do ID.7 perua, chamada de ID.7 Tourer e representa a primeira incursão da VW no ainda raro segmento de peruas elétricas. O ID.7 Tourer se junta às peruas com motorização convencional da marca, o Golf Variant, Passat Variant e o Arteon Shooting Brake.
Embora esses modelos sejam tipicamente um pouco maiores que os sedãs nos quais são baseadas, não é o caso do ID.7 Tourar. O modelo tem os mesmos comprimento, largura e altura do modelo ID.7 sedã do qual também herdou a distância entre eixos. Isso significa 4,96 milímetros de comprimento, 1,86 m de largura (sem os espelhos) e 1,53 m de altura. Ele mede 2,97 m entre os eixos.
Enquanto as dimensões externas são idênticas, a traseira remodelada traz benefícios em termos de praticidade. Com os bancos traseiros no lugar, a perua elétrica pode acomodar 605 litros, ou 73 litros (2,5 pés cúbicos) a mais que o sedã, que é tecnicamente um hatchback / liftback, já que também possui uma tampa do porta-malas elétrica.
Com os bancos de trás dobrados, a capacidade de bagagem aumenta para 1.714 litros, um aumento substancial de 128 litros. Se você precisar de ainda mais espaço, a Volkswagen oferece bagageiro de teto com 460 litros extras.
Por dentro e por fora, o design é previsível, já que a VW não assumiu nenhum risco. É essencialmente um ID.7 com um teto mais longo e uma seção traseira mais robusta. Ele herda o teto solar panorâmico opcional com uma camada de cristal líquido disperso em polímero (PDLC) que permite aos proprietários tornar o teto transparente ou opaco com o toque de um botão montado no teto. Este recurso engenhoso está presente há anos em supercarros e modelos de luxo, mas está começando a se popularizar em modelos mais comuns.
No coração do ID.7 Tourer está o mesmo motor elétrico montado na traseira que você encontrará no liftback. Ele é bom para 282 cv e 54,5 kgfm de torque. A versão Pro disponível no lançamento tem uma bateria com capacidade útil de 77 kWh, mas um Pro S está chegando com um pacote maior de 86 kWh, que também está planejado para o liftback. Com a bateria maior, a VW estima que a perua irá percorrer 426 milhas (685 quilômetros) no ciclo WLTP antes de ficar sem energia.
Fique com a bateria menor e você estará limitado a uma potência máxima de carregamento de 175 kW, enquanto o pacote maior pode lidar com 200 kW. Independentemente de qual você escolher, a bateria do ID.7 Tourer pode ser carregada de 10 a 80 por cento em pouco menos de 30 minutos. Como acontece com todos os outros EVs, a autonomia dependerá do tamanho da roda, que varia de 19 a 21 polegadas.
Todos os ID.7 serão feitos em Emden, na Alemanha, assim como o ID.4. No entanto, nem todos os modelos da gama ID serão vendidos globalmente. Nos Estados Unidos, por exemplo, apenas o ID.7 será vendido.