Enquanto algumas picapes estão ficando mais baratas por conta do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) que novamente ficou mais baixo no começo de maio, a Jeep decidiu aumentar os preços do Commander, seu “Compass de 7 lugares”.
Nenhuma das versões do SUV/Crossover escapou das alterações, que agora podem ficar de R$ 8.610 a R$ 11.870 mais caras!
Conjunto mecânico
A montadora de origem norte-americana não aplicou nenhuma modificação na linha do Commander, portanto ele prossegue com os mesmos conjuntos mecânicos:
Duas das versões são equipadas com o motor 1.3 T270, um turboflex que rende até 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, aos 5.750 rpm.
O torque máximo alcançado é de 27,5 kgfm (E/G) e chega aos 1.750 rpm.
A transmissão é automática convencional de 6 marchas.
Já as outras duas opções da gama recebem o propulsor 2.0 TD380, um turbodiesel de 170 cv aos 3.750 rpm e 38,7 kgfm em 1.750 rpm.
O câmbio também é automático convencional, mas com 9 velocidades.
Com motor flex a tração é sempre dianteira, e com motor diesel, sempre 4×4 com reduzida.
Veja os aumentos que a Jeep aplicou e a diferença de preços em relação a tabela vigente no mês passado.
Jeep Commander 2022: preços
Versão | Preço | Diferença |
Limited 1.3 T270 AT | R$ 223.690 | +R$ 8.610 |
Overland 1.3 T270 AT | R$ 251.990 | +R$ 9.606 |
Limited 2.0 TD380 4×4 AT | R$ 277.990 | +R$ 10.781 |
Overland 2.0 TD380 4×4 AT | R$ 306.890 | +R$ 11.870 |
Com esses novos aumentos, agora o Commander de entrada fica R$ 29.200 mais caro que a versão Limited 1.3 T270 AT do Compass.
Considerando a versão diesel mais barata, a diferença para o Compass Limited (ou Trailhawk) 2.0 TD350 4×4 AT agora chega aos R$ 38.000.
Mesmo se levarmos em conta a opção Limited diesel do irmão menor equipada com todos os opcionais, o Commander Limited diesel ainda é R$15.736 mais caro.