Mesmo custando praticamente 350 mil reais, o primeiro lote disponível do Jeep Compass híbrido plug-in já está esgotado! De acordo com a marca, a previsão de duração dos estoques era de 2 meses, mas todas as unidades já foram adquiridas nas primeiras 5 horas após o lançamento, que ocorreu no dia 04/04, considerado como dia do 4×4 e celebrado pela montadora como “Jeep Day”.
Jeep Compass 4XE é sucesso imediato de vendas
Por mais que seja vendido por R$349.990, o que representa R$54.970 a mais que a versão mais cara do Commander (modelo maior, mais refinado e de 7 lugares), o estoque inicial programado pela Jeep durou apenas 5 horas desde o lançamento do Compass Série S 4XE.
Uma das explicações para este preço, além do conjunto híbrido, é o fato de o SUV ser importado da Itália. De acordo com o divulgado pela empresa, mais de 200 unidades já foram vendidas, enquanto a estimativa inicial da Jeep era comercializar 120 veículos por mês.
“Só a Jeep tem a exclusiva tecnologia 4xe, que une a versatilidade para que o consumidor encare os mais diferentes desafios sem perder a performance e eficiência que só nossos modelos podem entregar”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina,
Alexandre concluiu dizendo: “O novo Compass 4xe híbrido plug-in mantém todos os atributos que tornaram os Jeep os SUVs mais desejados do mercado e inclui características únicas possibilitadas pela eletrificação, como a opção de ter ainda mais contato com a natureza em absoluto silêncio, com a propulsão 100% elétrica”.
Jeep Compass 4XE
A sigla 4XE (se pronuncia “four by e”) indica que se trata de um modelo 4×4 com propulsão elétrica. No caso do Compass ele é híbrido plug-in, e ficou responsável por ser o primeiro SUV da marca americana a receber essa conjunto mecânico eletrificado no Brasil.
Caso queira conferir todos os detalhes da nova versão híbrida do SUV Médio mais vendido do Brasil, basta acessar nossa matéria completa sobre ele: