Neste mês nós já mostramos por aqui um flagra do novo crossover compacto da Jeep, mas na época a única imagem disponível estava em baixa qualidade e não deixava muito nítido os detalhes do modelo.
A boa notícia é que agora surgiram novas fotos do crossover elétrico da marca, que será posicionado abaixo do Renegade, em questão de tamanho.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Antes de comentar sobre os flagras obtidos recentemente, vamos falar sobre as informações que já conhecemos sobre o modelo totalmente elétrico que até então não possui um nome específico, sendo chamado apenas de “Jeep BEV”, sigla que significa Battery Electric Vehicle.
A montadora de origem norte-americana já divulgou até mesmo duas imagens do modelo, mas ambas construídas digitalmente, ou seja, é bastante provável que alguns detalhes sejam alterados na versão final de produção.
Podemos dizer que seu visual mistura os elementos característicos da Jeep, como as 7 fendas na grade dianteira (que são fechadas por se tratar de um carro 100% elétrico).
A forma de um “quadrado arredondado” e as lanternas traseiras bem semelhantes às utilizadas no Renegade, inspiração clara desse novo modelo para o desenvolvimento visual da região traseira.
O interior ainda é completamente desconhecido, assim como o conjunto mecânico.
Agora sim vamos ao ponto mais importante da matéria, já que estes são os primeiros flagras conseguidos em alta qualidade e em um ambiente externo.
Detalhes dos flagras
Logicamente as unidades flagradas estão camufladas para que o visual real seja distorcido, mas é possível notar diversos detalhes iguais aos apresentados nas imagens oficiais.
Um deles é o conjunto óptico dianteiro, que é dividido em dois níveis, com o DRL em LED posicionado na região superior e os faróis principais logo abaixo.
A abertura no para-choque, localizada abaixo da grade dianteira, também está presente nas fotos digitalizadas.
Falando no para-choque, um ponto que chama a atenção é um detalhe posicionado na região inferior da dianteira, o que indica ser um radar utilizado para as assistências semiautônomas de condução.
Outro detalhe que chama bastante a atenção e requer menção é a saída de escapamento. Este seria um item comum em qualquer carro, mas inicialmente a Jeep havia dito que o modelo teria apenas propulsão totalmente elétrica, embora uma configuração híbrida já fosse especulada.
Por conta do escapamento aparente, podemos ter uma confirmação de que pelo menos a marca está testando uma versão do modelo com motor a combustão.
Mini Renegade vem ao Brasil?
Embora algumas fontes digam que o crossover não será vendido no Brasil, apenas na Europa, esse indício de um motor a combustão aumenta a chance do modelo ser lançado em terras brasileiras.
Principalmente considerando que ele é construído sobre a plataforma CMP que o Peugeot 208 e o novo Citroën C3 utilizam, tornando assim o desenvolvimento bem mais simples em nosso país.
Imaginando que ele realmente será vendido por aqui, podemos esperar que ele utilize apenas motores flex, pois uma versão completamente elétrica elevaria muito o custo de produção e o tornaria inviável para o nosso mercado.
Sendo assim ele poderia vir equipado com o 1.3 FireFly ou com o 1.0 T200 (turboflex), ambos de origem Fiat e que já equipam o Pulse por aqui.