A partir do dia 1º de janeiro de 2022 entraram em vigor as novas regras de emissões de poluentes do programa Proconve L7, que proibiu a fabricação de qualquer carro que não se enquadrasse nas novas normas estipuladas.
Com essa mudança, muitos modelos saíram de linha em dezembro de 2021 ou passaram por atualizações em suas motorizações, ficando então, na maioria das vezes mais econômicos, mas geralmente perdendo potência.
Como o governo permitiu que os carros fabricados no ano passado ainda fossem faturados em 2022, o Nissan Kicks está passando por essa atualização somente agora.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Conjunto mecânico
O crossover compacto da Nissan é equipado com o motor 1.6 flex aspirado em qualquer uma de suas versões.
Com quatro cilindros em linha, entregava até 114 cv aos 5.600 rpm e 15,5 kgfm em 4.000 rpm, ambos com qualquer combustível no tanque. Após as modificações, agora são 113 cv e 15,3 kgfm, mas as faixas de rotação foram mantidas.
A transmissão utilizada pode ser manual de cinco velocidades ou automática CVT que simula seis marchas.
Consumo
É verdade que a potência e o torque ficaram ligeiramente mais baixos, mas pelo menos o consumo urbano do SUV melhorou, tanto com câmbio manual quanto com o CVT. Todavia, infelizmente o consumo rodoviário do modelo CVT acabou ficando mais alto.
Assim ficaram os números do Kicks após as atualizações:
1.6 Manual
– Cidade: 7,8 km/l (E) e 11,4 km/l (G).
– Estrada: 9,5 km/l (E) e 13,9 km/l (G).
1.6 CVT
– Cidade: 7,8 km/l (E) e 11,6 km/l (G).
– Estrada: 9 km/l (E) e 13,2 km/l (G).
Anteriormente o modelo alcançava os seguintes números de consumo:
Kicks 1.6 Manual
– Cidade: 7,8 km/l (E) e 11,1 km/l (G).
– Estrada: 9 km/l (E) e 13 km/l (G).
Kicks 1.6 CVT
– Cidade: 7,7 km/l (E) e 11,4 km/l (G).
– Estrada: 9,4 km/l (E) e 13,7 km/l (G).