A Lamborghini está se preparando para lançar seu primeiro carro elétrico em 2028. A empresa revelou que o novo elétrico e seguirá o formato de um cupê 2+2, oferecendo uma abordagem mais prática em comparação com seus modelos atuais.
Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, compartilhou algumas informações sobre o design do carro elétrico. Ele mencionou que o veículo terá uma altura em relação ao solo ligeiramente maior do que os modelos esportivos convencionais da Lamborghini, mas será mais baixo do que o SUV Urus da marca.
O novo carro elétrico da Lamborghini aproveitará sinergias dentro do Grupo Volkswagen, seguindo uma abordagem semelhante ao Urus, que compartilha plataforma com outros veículos do grupo.
Antes do lançamento do carro elétrico, a Lamborghini planeja lançar versões híbridas plug-in do substituto do Huracan e do Urus S em 2024. O atual modelo de destaque da Lamborghini, o Revuelto, também adotou uma configuração híbrida plug-in.
Além disso, a Lamborghini confirmou que em 2029 lançará um sucessor totalmente elétrico para o SUV Urus. A empresa já encerrou as encomendas para versões com motor a combustão do Huracan e do Urus, indicando uma mudança em direção à eletrificação.
Esses movimentos representam a busca da Lamborghini por se adaptar às tendências da indústria automotiva em direção à eletrificação e sustentabilidade, enquanto continua a oferecer desempenho e luxo aos entusiastas de carros esportivos.