Discretamente, a Lamborghini confirmou que já não aceita mais pedidos para novas unidades do Huracán. O fim da produção do modelo está programado para algum momento ainda não definido ao longo de 2024, 10 anos após seu lançamento no Salão de Genebra de 2014.
No entanto, isso não quer dizer que o Huracán deverá sumir dos holofotes e cair no ostracismo. Como fez com o Aventador, é bem provável que o modelo ganhe versões especiais com unidades limitadas e com estoque já vendido para celebrar as últimas iterações do modelo.
Além de chamar atenção e agregar valor aos últimos Huracán, a marca aquece as expectativas para o sucessor do esportivo, ainda não anunciado, mas já confirmado para o fim de 2024. O trem de força será o mesmo do Revuelto, com motor híbrido plug-in e câmbio de dupla embreagem de oito marchas.
Sucessor híbrido
Os rumores apontam para o V8 biturbo vindo do SUV Urus, e de outros modelos de topo do Grupo Volkswagen. O conjunto terá um motor elétrico entre o câmbio DCT e o V8, fazendo o novo esportivo atender às medidas antipoluição cada vez mais restritivas, principalmente na Europa.
Segundo a revista americana Motor Trend, os turbos do V8 do novo esportivo só entrarão em ação a partir de 7.000 rpm, entregando força extra até o limite de 10.000 rpm, algo inédito na marca e explorando um limite ainda não visto no 4.0 V8 do Grupo VW.