Atualmente a Lexus conta com apenas um sedan disponível no Brasil, enquanto o restante de sua linha é composta por SUVs. Estamos falando do ES 300h, que acaba de chegar em sua linha 2022 com poucas alterações.
O modelo tem uma nova grade dianteira e dois novos equipamentos na única versão vendida, a Luxury, de R$ 349.990.
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Lexus ES 300H 2022
A única mudança visual encontra-se na dianteira. A grade passa a ter diversos “L” invertidos e acabamento cromado em sua volta. A traseira e a lateral não passaram por mudanças. Já a lista de equipamentos ficou ligeiramente mais completa, agora contando com dois novos itens.
A central multimídia foi trocada por uma com tela LCD de 12,3” sensível ao toque, que traz entre os recursos. Há GPS, TV digital, wi-fi, e, finalmente, conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, há somente a adição do sistema de permanência em faixa no pacote de segurança da marca, chamado de “Lexus Safety System”.
Ele alerta quando o veículo invade a faixa lateral e corrige a trajetória automaticamente. É o mesmo sistema usado pelos Toyota mais recentes.
Entre os outros equipamentos também se destacam os 10 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, frenagem autônoma de emergência e monitores de ponto cego.
O sedã também traz bancos dianteiros com ajustes elétricos, acabamentos em couro e madeira. O painel de instrumentos tem tela digital de 7” e há sensor de pressão dos pneus.
Conjunto mecânico
A motorização não passou por alterações, o que significa que o sedã de luxo continua equipado com o propulsor 2.5 a gasolina, que entrega 176 cv e 22,1 kgfm. Ele é combinado a um motor elétrico de 118 cv e 20,2 kgfm. A potência combinada é de 211cv.
O torque combinado não é divulgado, nem mesmo o desempenho no 0 a 100 km/h. A Lexus informa apenas a velocidade máxima, que é limitada a 180 km/h.
A transmissão é a Hybrid Transaxle, assim como nos Toyota híbridos, afinal, a Lexus é a divisão de luxo da montadora japonesa. Já a tração é integral e funciona sob demanda, ou seja, o próprio sistema gerencia a quantidade de força entregue para cada eixo.