A Rainha Elizabeth II, tem comemorado os 70 anos de reinado, tornou-se a monarca com mais funções durante sua história.
Para marcar o momento, a fabricante britânica McLaren criou uma nova pintura com um emblema de platina Jubilee, o qual foi exibido no mais recente esportivo da marca, o Artura.
Neste momento, a monarca possui o reinado mais longo da Grã-Betanha. A ocasião foi celebrada com uma pintura em prata de platina.
Além disso, fizeram uma combinação com alguns materiais usados em crachás especiais criados pela McLaren Special Operations (MSO), ocorreu uma divisão interna para evidenciar a ocasião.
Os dois pontos foram anunciados de forma única usando o McLaren Artura, o mais novo supercarro híbrido de alto desempenho.
Após o desenvolvimento de um material sob medida e uma prensa para criar o emblema, a MSO – divisão de personalização da marca britânica – e o parceiro de pintura da McLaren, a AkzoNobel, analisaram diferentes condições de iluminação para definir a combinação que fariam para os pigmentos metálicos serem os mais adequados possível.
Assim formularam uma composição de platina, neste caso, ela levou cerca de oito dias para ser concluída e neste prazo foram incluídos testes de durabilidade e aplicação.
Posteriormente, o diretor administrativo da McLaren, Ansar Ali, fez um pronunciamento sobre a homenagem: “Foi uma honra para a MSO criar uma nova pintura de platina em comemoração ao Jubileu de Platina de Sua Majestade este ano.
Esta pintura especial, que estará disponível para os clientes selecionarem nos próximos anos, será uma homenagem adequada para marcar este marco histórico”.
McLaren Artura
O carro usado para marca esse momento, o Artura, é o mais recente da companhia. Ele combina um motor V6 3.0 biturbo de 585 cv e 59,7 mkgf com um elétrico de 95 cv e 22,9 mkgf, combinando para 680 cv e 73,4 mkgf.
Com esse conjunto, o esportivo´ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h, de acordo com informações da McLaren.