Se entre os carros zero quilômetro a faixa de R$ 100 mil já não compra muita coisa, entre os seminovos e usados é possível encontrar uma infinidade de opções por esse valor. Separamos alguns SUVs usados até R$ 100 mil para ajudar na hora de fechar negócio.
Honda HR-V EX 2017
O HR-V é uma daquelas escolhas difíceis de dar errado. O SUV compacto da Honda é baseado no Fit e tem tudo o que um modelo do segmento precisa. O interior é muito versátil, o porta-malas leva mais de 400 litros e o acabamento é bom.
O motor é sempre um 1.8 de 140 cv acoplado a um câmbio automático CVT. O conjunto não é dos mais esportivos, mas o HR-V tem bom desempenho. Algumas raras unidades são equipadas com câmbio manual de 6 marchas. No entanto, elas são sempre da configuração mais básica LX.
O EX 2017, que custa cerca de R$ 90 mil, tem rodas de liga-leve, bancos de couro, central multimídia com câmera de ré e ar-condicionado automático.
Hyundai Creta Prestige 2.0 2019
O Hyundai Creta tem várias versões e configurações de motor, mas a melhor pedida entre os seminovos é a versão de topo Prestige com motor 2.0 de 167 cv e câmbio automático de seis marchas. A versão pode ser encontrada por cerca de R$ 98 mil.
A versão tem bancos de couro marrom, ar-condicionado automático e central multimídia com Android Auto e CarPlay. O acabamento é bom e o Creta é dos mais espaçosos da categoria. O porta-malas leva bons 431 litros.
Já o 2.0 deixa o Creta mais esperto que o HR-V, mas cobra essa agilidade com um consumo maior. O conjunto é valente, com manutenção fácil e barata nas concessionárias da marca.
Citroën C4 Cactus Feel 1.6 2021
O mais novo da lista é também um dos mais compactos do segmento, mas nem por isso menos competente. O Cactus Feel já pode ser encontrado por cerca de R$ 90 mil e entrega bom custo-benefício. O SUV feito em Porto Real (RJ) é competente e econômico, com seu 1.6 de 120 cv.
O porta-malas leva 320 litros e o espaço interno é bom, mesmo com o teto mais baixo. O C4 ainda tem um jeitão de hatch encorpado, diferentemente dos concorrentes.
O 1.6 é modesto, mas cumpre o papel sob o capô do modelo. Há central multimídia com Android Auto e CarPlay, câmera de ré e sensores de obstáculos atrás.
Jeep Renegade Longitude 1.8 2020
O Renegade é um dos queridinhos do mercado e já tem unidades 2020 abaixo dos R$ 100 mil. E nem precisa levar para casa a versão mais básica Sport, já que há também muitos Longitude disponíveis na casa dos R$ 96 mil.
A versão intermediária é mais completa, com bancos de couro e uma enorme central multimídia com tela de 8,4″. Há também câmera de ré e sensores atrás.
O Renegade 2020 ainda usa o antigo motor 1.8 de 139 cv com câmbio automático de seis marchas. O conjunto é valente, desde que o motorista use bem das trocas manuais do câmbio e não hesite em acelerar fundo para que o 1.8 renda seu melhor.
Nissan Kicks SV 2019
O Kicks acaba sendo ofuscado pelos rivais entre os zero quilômetro, mas no mercado de usados o SUV da Nissan tem bom apelo. Por cerca de R$ 96 mil é possível encontrar unidades da versão intermediária SV.
A versão é bem equipada, com partida por botão e chave presencial, central multimídia, bancos de couro e rodas de 16″. Há também câmera de ré e sensor de obstáculos atrás.
O SUV também tem bom porta-malas, com 432 litros, um dos maiores do segmento. O 1.6 tem só 116 cv, mas se vira bem com o câmbio automático CVT.