No último mês a Mercedes celebrou dois momentos importantes para a história da marca no Brasil. Celebraram 55 anos de fundação da Mercedes-AMG e em junho garantiram um recorde de 165 unidades emplacadas do modelo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé.
O Head de Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz Cars &Vans Brasil, Gabriel Valadão comentou sobre essa conquista: “Atingir esse recorde mostra que nossos clientes seguem com o sonho de ter um Mercedes-AMG em suas garagens. Esses números são frutos do nosso trabalho incansável de compreender esses desejos e transformá-los em realidade”.
Neste ano de 2022, a marca está com um vasto portfólio e é a mais variada do mercado automotivo. A Mercedes tem oferecido 14 versões disponíveis, com diferentes produtos de alto desempenho com potências a partir de 306 cv até 658 cv.
No primeiro semestre do ano, foram emplacadas ao todo 385 unidades, sendo elas divididas entre: Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé e o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC. Apenas esses dois modelos garantiram 56 unidades cada. O volume total representa aproximadamente 16% do total de emplacamentos da Mercedes-Benz em 2022.
Experiência de atendimento
Recentemente, a Mercedes compartilhou que está buscando melhorias no atendimento. Preocupados com a experiência do cliente, estão padronizando um processo que torne a experiência do cliente única.
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Todos os elementos estéticos e internos da empresa, serão mantidos de forma global. As mudanças que ocorrerão serão para melhorar o fluxo interno e a experiência prestada ao consumidor. Sendo no momento de compra do automóvel, de peças ou até mesmo em pontos de dúvidas.
Intitulada como MAR20X, esse novo design será o responsável por melhorar os processos diários da montadora.
“O MAR20X revoluciona a forma de atendimento no varejo automotivo. Mesmo com todas as dificuldades dos últimos anos, nossa parceria com a rede de concessionários seguiu forte na direção de realizar os investimentos necessários para que o MAR20X fosse implementado. É um programa construído a muitas mãos e que visa trazer para os nossos clientes uma nova experiência com a nossa marca”, comentou Marcelo Calonga, Gerente de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Até o momento, 11 concessionárias já estão utilizando essa ferramenta.
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