A Mercedes-Benz vai simplificar as nomenclaturas de seus modelos elétricos a partir de 2024. Desde 2016, a Mercedes usa a sub-marca EQ, com o primeiro modelo elétrico lançado em 2019.
Veja ofertas de Mercedes-Benz certificados na Karvi!
Mas na prática, os nomes dos elétricos acabaram confundindo mais os compradores, algo que deverá ser retificado a partir do próximo ano.
Para isso, o nome EQ deverá deixar de ser usado em novos carros elétricos da Mercedes-Benz. O primeiro elétrico lançado sem a nomenclatura deverá ser o Classe G elétrico. As informações são do jornal alemão Handelsblatt.
Outra justificativa é que a marca não necessitará mais de uma sub-marca de elétricos quando parar em definitivo de produzir carros com motor a combustão.
Em 2024, a Mercedes também vai lançar uma nova plataforma de veículos, chamada MMA, pensada principalmente para elétricos, mas que também será capaz de receber motores a diesel ou gasolina se necessário.
O nome EQ não irá desaparecer por completo, mas continuará sendo usado na linha de tecnologia e acessórios para os carros elétricos. Carregadores, cabos e serviços agregados a esses modelos serão oferecidos sob o nome EQ.
Quanto aos carros, a Mercedes entendeu que nomes como EQS, EQE SUV ou EQS SUV não são tão fortes quando os tradicionais Classe C ou GLE e GLS, por exemplo. Assim, as versões elétricas passarão a ser lançadas sob o guarda-chuva dos nomes já conhecidos.