A Mercedes-Benz oficializa a chegada do renovado GLS 450 4Matic ao Brasil por R$ 979.900. O maior SUV da marca chega ao país com um visual renovado e um pacote tecnológico atualizado, destacando-se como o sétimo SUV apresentado pela marca no mercado nacional em 2023, ao lado de modelos como GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, GLE e GLE Coupé. As versões renovadas de todos chegaram ao Brasil nos últimos meses, faltando apenas o GLS.
Entre as novidades do GLS 2024, há uma grade frontal redesenhada, composta por quatro lâminas horizontais galvanizadas em prata, além de um para-choque mais proeminente com entradas de ar em preto brilhante. Na parte traseira, as lanternas foram revisadas, apresentando três blocos horizontais, enquanto as laterais exibem novas rodas de 21″ de raios múltiplos e acabamento brilhoso.
O interior recebe a mais recente geração do entretenimento MBUX, oferecendo novos visores personalizáveis em três estilos (clássico, esportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço). Tanto o hardware quanto o software foram aprimorados, garantindo maior rapidez, brilho e estabilidade durante o uso.
Destaque também para o sistema de áudio premium Burmester Surround Sound, com 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e potência de 590 watts, além de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Por dentro há acabamento em madeira, ar-condicionado de 4 zonas, iluminação ambiente com 64 cores, câmera 360º, assistente de estacionamento, carregador sem fio para celulares, Head-Up Display, sistemas de direção semi-autônoma, frenagem autônoma de emergência, manutenção de faixa e ponto cego, proteção de pedestres, suporte para manobras evasivas, teto solar panorâmico, faróis LED de alta performance, terceira fila de assentos e fechamento elétrico das portas.
Debaixo do capô, o GLS 2024 é impulsionado por um motor 3.0 de 6 cilindros a gasolina, entregando 381 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, em conjunto com um câmbio automático de 9 marchas (o conhecido 9G-Tronic) e tração integral nas quatro rodas (4MATIC). Eletrificado com um sistema híbrido-leve de 48 volts, o veículo atinge 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e possui velocidade máxima de 250 km/h.