A Mercedes-Benz acaba de anunciar oficialmente o lançamento do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance no Brasil. O modelo, que foi apresentado na Europa no final do ano passado, chega ao mercado brasileiro com impressionantes 816 cv sob o capô, ostentando o título de SL mais potente da história. O roadster já pode ser encomendado nas concessionárias da marca no país, com preço público sugerido de R$ 1.689.900.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!O SL 63 S E Performance combina um motor 4.0 V8 biturbo no eixo dianteiro com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro, que gera 204 cv. Juntos, os motores proporcionam 816 cv de potência total e 144,8 kgfm de torque, permitindo ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 317 km/h. A transmissão é uma AMG Speedshift MCT 9G, e a tração integral é garantida pelo sistema 4Matic+.
A Mercedes-Benz destaca que o conjunto plug-in é alimentado por uma bateria de 400 volts e 6,1 quilowatts-hora, projetada pela própria AMG. O sistema de resfriamento direto mantém a temperatura operacional em condições ideais, permitindo uma autonomia de até 13 quilômetros em modo puramente elétrico, conforme o padrão WLTP.
A aerodinâmica do SL 63 S E Performance também merece destaque. Um elemento aerodinâmico ativo, oculto na parte inferior da carroceria, ajusta automaticamente a sua posição de acordo com os programas de condução AMG, estendendo-se para baixo em cerca de 40 milímetros a uma velocidade de 80 km/h.
O spoiler traseiro do modelo recebeu atualizações de software, permitindo cinco novas posições angulares. A capota, que pode ser aberta e fechada em cerca de 15 segundos, pode ser operada em velocidades de até 60 km/h, utilizando o painel de controle no console central ou a própria tela multimídia, que exibe uma animação do progresso do movimento.
O sistema de eixo traseiro esterçante é outro destaque, girando as rodas traseiras na direção oposta em até 2,5° a velocidades de até 100 km/h. Os freios de alto desempenho em cerâmica garantem máxima eficiência nas frenagens, com pinças fixas de 6 pistões na dianteira e pinças flutuantes de 1 pistão na traseira. Os discos medem 420 x 40 milímetros na dianteira e 380 x 32 milímetros na traseira.
Entre os equipamentos, o SL 63 S E Performance conta com acabamento interno na cor preta, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semi-autônoma (assistentes ativos de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, proteção de pedestres, assistente ativo de estacionamento com câmera 360°), iluminação ambiente de 64 cores, tela central de 11,9 polegadas, som Burmester com 650W, Head-up display, faróis Digital Light e Airscarf (aquecimento da área da cabeça para condutor e passageiro).