A Mercedes-Benz divulgou que terá uma nova tecnologia nas baterias do futuro Classe G elétrico, garantindo com elas, maior capacidade de armazenamento, e consequentemente, uma maior autonomia.
As baterias com essa inédita tecnologia serão desenvolvidas em conjunto com a Sila, uma empresa de materiais de baterias de última geração, fundada em 2011.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
De acordo com a montadora de origem alemã, as novas baterias, que estarão disponíveis pela primeira vez no Classe G elétrico (que ainda não foi lançado), terão a química de ânodo de silício.
A Mercedes-Benz considera o material inovador pois “aumentará a densidade de energia das baterias sem comprometer a segurança ou parâmetros de desempenho”.
Mais carga com o mesmo tamanho
A montadora ressalta que a tecnologia da Sila permite um aumento de até 40% na densidade de energia, em comparação com as células disponíveis atualmente no mercado.
Com isso ela pode atingir mais de 800 Wh/l (watts-hora por litro) em nível de célula. Em resumo, isso quer dizer essa tecnologia implantada na bateria possibilita que muito mais energia seja armazenada no mesmo espaço, fornecendo então uma autonomia mais generosa ao veículo elétrico.
A marca lembra ainda que os materiais avançados de ânodo de silício serão fabricados utilizando uma energia 100% renovável nas recentes instalações da Sila, que ficam localizadas em Washington, nos Estados Unidos.
A Mercedes-Benz é a primeira e única parceira da fábrica de baterias divulgada até o momento.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |