A linha 2024 do Mercedes-Benz GLE, que fez sua estreia no mercado europeu no início do ano, agora está oficialmente disponível no Brasil. A novidade para o SUV é o sistema elétrico de 48 volts, que confere ao GLE capacidades de um híbrido-leve.
No Brasil, o GLE 2024 por enquanto chega em apenas uma configuração, a 450d 4Matic, tabelada a R$ 729.900 na versão SUV e R$ 833.900 para o Coupé.
O GLE 2024 também passou por um facelift, com leves mudanças visuais tanto no SUV quanto no GLE Coupé. Ambos apresentam novos para-choques dianteiros, com duas lâminas horizontais e inserções cromadas que atravessam a grade do radiador. As entradas de ar foram redesenhadas, e cada modelo traz novas rodas de liga-leve de 20″.
Os faróis também receberam atenção especial. No GLE SUV, eles agora são do tipo LED High-Performance, com dois pontos de luz diurna. Já o GLE Coupé adota o sistema de LED MultiBeam, com quatro pontos de luz. As lanternas traseiras têm um novo arranjo interno de iluminação, com dois blocos horizontais no GLE tradicional e duas barras no cupê.
Por dentro, ambos os modelos oferecem um toque de luxo e tecnologia. Os volantes de última geração trazem comandos sensíveis ao toque e as saídas de ar centrais e laterais foram ganharam acabamento cromado, substituindo as bordas pretas.
Além disso, o sistema de iluminação ambiente oferece 64 opções de cores, que podem ser selecionadas individualmente, emprestando recursos de modelos mais caros da marca, como o Mercedes-Maybach GLS e o Mercedes-Benz Classe S.
O motor dos dois modelos é o mesmo, um 6 cilindros em linha a diesel biturbo de 367 cv e poderosos 76,4 kgfm de torque. O propulsor é ajudado por um gerador de partida integrado ao alternador, capaz de devolver energia cinética recuperada das frenagens e manter o 6 em linha desligado por mais tempo. O câmbio é automático de 9 marchas. O conjunto é capaz de levar ambos de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.