A Mercedes-Benz planeja fazer uma limpa na sua gama de modelos nos próximos anos. A marca quer reduzir de 33 para 14 o número de carrocerias em linha nos próximos anos.
Veja ofertas de Mercedes-Benz certificados na Karvi!
A marca já começou cortando modelos como SLC, Classe S Coupé e Cabriolet e irá unificar algumas linhas. Isso vai ocorrer com os cupês e conversíveis dos Classe C e E, que de quatro modelos distintos passarão a dois com o novo CLE em forma de cupê e conversível.
O belo cupê de quatro portas CLS também deve entrar no corte, já que ficou espremido entre os Classe E e S, além do elétrico EQE, com perfil e porte semelhante.
Outro segmento em que a Mercedes-Benz ainda era uma das últimas a apostar e produzir novos produtos, o das peruas, também será afetado. Ao que tudo indica, a nova geração da Classe E Estate será a última, a ser lançada em 2024.
As Classe C Estate e CLA Shooting Brake também estão na mira do corte. As próximas gerações dos SUVs GLC e GLE Coupé também serão os últmos moicanos.
A contrapartida de todas essas mudanças é que a marca deve investir em novos modelos da Mercedes-AMG, aumentar a linha Maybach e ter novos furgões de passageiros voltados para uso executivo, segmento que se mantém lucrativo na Europa.
A marca também vai começar a renomear seus modelos elétricos de forma a deixá-los mais próximos aos modelos “normais”. A Mercedes notou que a marca EQ ainda confunde mais do que ajuda os consumidores a identificarem seus modelos de escolha na gama elétrica da marca.
Há até a possibilidade de uma picape do Classe G, que já foi criada por uma encarroçadora independente, e uma possível reencarnação do 300 SL Gullwing, feito sobre a plataforma do novíssimo SL.