A Mini confirmou o lançamento dos novos Countryman e Cooper no Brasil. As novas versões estarão à venda no país a partir do segundo semestre, trazendo consigo a nova filosofia de design da marca, intitulada “Charismatic Simplicity”. O Countryman chega na versão SE All4 elétrica, e o hatch na versão Cooper S com motor a gasolina. Os preços serão revelados no lançamento.
Countryman SE ALL4 Elétrico
O crossover tem um motor elétrico de 312 cv e 50,3 kgfm de torque, com uma autonomia aproximada de 433 km. De acordo com os dados de fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 s e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h, alimentado por uma bateria de 64 kWh.
A nova geração do Countryman apresenta dimensões ampliadas: são 4,43 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,65 m de altura, sendo 130 mm mais longo e 60 mm mais alto que o modelo anterior. O interior destaca-se pela inovadora tela digital OLED redonda de 9,44 polegadas, equipada com o sistema Mini Operating System 9, que exibe desde a velocidade até informações de navegação e status da bateria. O porta-malas oferece uma capacidade de 460 litros em configuração normal, podendo chegar a 1.450 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Cooper S com Motor a Combustão
O Mini Cooper também chegará ao Brasil na versão S, equipada com um motor a combustão. Embora a marca não tenha divulgado detalhes específicos, espera-se que o modelo conte com o conhecido motor 2.0 turbo, capaz de gerar 204 cv de potência e um torque máximo de 30,6 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h deverá ocorrer em 6,6 segundos.
O interior do Cooper é praticamente idêntico ao do Countryman, com alguns detalhes exclusivos para o hatch.