O Fiat Mobi virou 2024 com importantes mudanças que prometem elevar o patamar de segurança e tecnologia do compacto. Depois de anos cobrando extra pelo controle eletrônico de estabilidade (ESP), a montadora precisou atender às determinações governamentais e passou a oferecer o equipamento de série nas duas versões nas unidades fabricadas desde 1º de janeiro.
Além do ESP, os modelos Mobi Like 1.0 e Mobi Trekking 1.0 agora contam, de série, com luzes diurnas de condução, alerta de uso do cinto de segurança e alerta de frenagem de emergência. Também entraram no pacote os repetidores de seta nos retrovisores. As luzes diurnas ficam nos para-choques, onde iriam os faróis de neblina, num arranjo parecido com o que a Chevrolet faz com os Onix de entrada.
No entanto, as melhorias não foram de graça. O Mobi Like 1.0 2024 está sendo comercializado por R$ 71.990, alta de R$ 2.000 em relação a 2023. Já o Mobi Trekking 1.0 2024 teve um aumento de R$ 1.400, chegando a R$ 74.990. Com isso, o Mobi perdeu a posição de carro zero quilômetro mais barato do Brasil para o Renault Kwid, que agora ostenta o título com o preço de R$ 71.190.
Apesar do reajuste, o Fiat Mobi 2024 mantém seu conjunto de equipamentos, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiro.
Sob o capô, o Mobi 2024 é impulsionado pelo motor 1.0 Fire Evo, que entrega 71 cv de potência e 9,3 kgfm de torque com gasolina, e 74 cv e 9,7 kgfm com etanol. As médias de consumo, segundo dados de fábrica, permanecem competitivas, com destaque para 13,5 km/litro (urbano) e 15 km/litro (rodoviário) com gasolina, e 9,6 km/litro (urbano) e 10,4 km/litro (rodoviário) com etanol.