A Ford patenteou um curioso sistema que aparentemente poderia ser usado especificamente em drive-ins nos carros da marca. O novo sistema eliminaria uma série de problemas causados pelas novas tecnologias embarcadas em veículos modernos, que tornam a experiência do drive-in um pouco mais complicada.
Veja ofertas de Ford certificados na Karvi!
Embora cada vez mais raros, ainda são cerca de 320 cinemas drive-ins, onde os espectadores assistem o filme de dentro de seus carros, em funcionamento nos Estados Unidos.
Se para assistir o filme basta olhar pelo para-brisa, o som vem por uma estação de rádio especificada pelo local. O problema começa quando o sistema de som desliga automaticamente após algum tempo com o motor desligado, forçando o motorista a ligar o carro novamente.
Isso ilumina o painel do carro e, minimamente, liga as luzes diurnas, que pode incomodar outros carros em volta.
O modo drive-in pode eliminar boa parte desses problemas, ao permitir que o som continue funcionando com o painel todo apagado, o ar-condicionado ligado, e permitir que os ocupantes usem a buzina ou faróis para chamar os serviços do drive-in.
Além disso, o “pulo do gato” está em rebaixar a suspensão traseira a ar de modo a “alinhar” melhor a visão dos ocupantes com a tela, como uma poltrona reclinável de um cinema.
Sensores e dados do GPS vão determinar onde o sistema poderia ser ativado para prevenir usos inadequados do modo drive-in.
A patente foi registrada em 2022, mas só revelada recentemente, de acordo com o portal Motor1. Por enquanto, é apenas um projeto, mas nada impede que algum modelo familiar da Ford traga o sistema num futuro próximo.