Após alguns anos de fabricação, o Nissan Leaf provavelmente deverá chegar ao fim da linha. De acordo com o que foi divulgado por fontes na Nissan, esse fim será em 2025. Porém, um novo modelo dará continuidade nos carros elétricos da marca.
Alguns portais estrangeiros vem afirmando que o substituto seria baseado no conceito Chill-Out. O modelo é um SUV conceito apresentado em 2021. Essa mudança será necessária de acordo com a montadora. Segundo eles, o motivo é que os SUVs seguem ganhando espaço entre os consumidores.
A segunda geração do Leaf foi lançada em 2018, porém só chegou ao Brasil em 2019. A Nissan pensou em uma nova atualização do modelo, mas não seria viável devido ao alto custo. De acordo com um ex-executivo da Nissan, o valor chegaria em aproximadamente um bilhão para essa atualização.
Deste modo, optaram por lançar um sucessor do Leaf através da plataforma CMF-EV, a qual é compartilhada com a montadora Renault.
Sendo assim, o recado para os amantes de carro é para se prepararem pois em breve poderão ter outro modelo elétrico circulando pelas ruas no lugar do Leaf.
Conforme visto recentemente, o veículo já está em teste, porém está utilizando a carroceria de outro modelo, impossibilitando de saber qual será o visual do novo modelo.