No final de março, a Chevrolet confirmou o lançamento da nova picape Montana para 2023. Ao contrário da picape antiga que atuava no segmento de compactas, a sua nova geração deverá ter um porte maior, que ainda assim provavelmente será um pouco menor que o esperado, ficando entre uma Renault Oroch e uma Fiat Toro, por exemplo.
Após esse anúncio, a nova picape foi novamente flagrada rodando em testes, dessa vez ligeiramente menos camuflada.
Chevrolet Montana flagrada
Na imagem tirada por Eddie Nabil Rahal e publicada no Instagram pela página BF///MS (@bfmsoficial), é possível conferir a lateral do modelo, agora com um inédito Santo Antônio na caçamba, item comum em picapes, mas que ainda não estava presente nos flagras anteriores da Montana.
Embora não apareça bem na imagem, a dianteira deverá trazer um conjunto de iluminação divido em três níveis, algo cada vez mais comum nos modelos novos. O DRL em LED ficará posicionado na posição mais alta, enquanto os faróis principais ficarão no nível intermediário e os faróis de neblina na posição mais baixa.
Veja outros flagras já conhecidos da nova camionete intermediária:
Conjunto mecânico da Nova Chevrolet Montana
Não há quase nenhuma informação oficial até o momento, mas sabemos que a picape terá sempre cabine dupla e é montada sobre a mesma plataforma utilizada pelo Onix, Onix Plus e Tracker. Falando do “SUV” Compacto, também é bastante provável que a Montana utilize o mesmo propulsor 1.2 turbo flex de até 133cv (E) e 132cv (G), com torque de 21,4 kgfm (E) e 19,4 kgfm (G), que está disponível na versão mais cara do Tracker.
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |
Alguns especulam também que sob o capô ela pode trazer o 1.3 turbo que equipa o Tracker chinês, neste caso aumentando a potência para 164cv e o torque para 24,4 kgfm.
Tristemente, a probabilidade da Chevrolet a equipar com tração 4×4 são muito baixas, até porque o modelo deve seguir uma proposta totalmente urbana, com baixa vocação para o off-road.
Lançamento
Como dissemos anteriormente, a montadora americana confirmou que a nova Montana será produzida na fábrica da General Motors (Grupo do qual a Chevrolet faz parte) localizada em São Caetano Do Sul (SP).
Ainda não se sabe se ela será revelada em 2022 ou somente no ano que vem, quando sua produção será iniciada.
Veja outras informações e uma projeção da picape: