Há apenas três meses no mercado brasileiro, a nova Chevrolet S10 já passou por um significativo reajuste de preços, ficando mais cara em todas as suas versões. Os novos valores, atualizados no site da marca, mostram aumentos acima dos R$ 5.000.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!A versão de entrada, S10 WT Chassi 2.8 turbodiesel 4×4 manual, teve seu preço reajustado de R$ 223.620 para R$ 227.490, um acréscimo de R$ 3.870. A S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 automática, que ocupa a faixa intermediária, subiu de R$ 268.060 para R$ 272.790, representando um aumento de R$ 4.730. Já a versão topo de linha, S10 High Country Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT, teve o maior reajuste, passando de R$ 302.900 para R$ 307.990, com um acréscimo de R$ 5.090.
Mesmo na versão básica WT Chassi MT, a S10 oferece uma gama abrangente de equipamentos de série, incluindo 6 airbags, acendimento automático dos faróis, sensor de pressão dos pneus, central multimídia de 11″, quadro de instrumentos de 8″, controle de oscilação de trailer e reboque (TSC), volante multifuncional, assistentes de descida e rampa, partida sem chave, controle eletrônico de estabilidade, direção elétrica, entradas USB tipo A e tipo C, retrovisores externos elétricos e faróis principais, de neblina e DLRs em LED.
A versão WT Cabine Simples MT adiciona câmera de ré, ganchos para amarração de carga na caçamba, grade de proteção do vidro traseiro e para-choque traseiro com moldura na cor do veículo. A WT Cabine Dupla MT oferece ainda dois tweeters extras, desembaçador do vidro traseiro e trava elétrica para a caçamba com acionamento pela chave. Com câmbio de 8 marchas, a WT Cabine Dupla AT inclui console central, sistema OnStar, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve aro 18” escurecidas e Wi-Fi embarcado.
A versão Z71, um degrau acima, agrega bancos e volante com revestimento premium, faróis e lanternas de LED, estribos laterais, santo-antônio, adesivo nas colunas, capota marítima, moldura na caixa de roda, rack de teto, chave inteligente, som premium e rodas de 18 polegadas. A LTZ, que representa 2/3 das vendas da gama, adiciona alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, ar-condicionado automático, frenagem automática de emergência, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador sem fio para smartphones, comandos na chave para ligar o motor e o ar-condicionado, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva.
Por fim, a S10 High Country ganha alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro, capota marítima exclusiva, santantônio próprio da versão e detalhes cromados no visual externo.
Sob o capô, toda a linha é equipada com o motor 2.8 turbodiesel atualizado, que agora desenvolve 207 cv de potência e 52 kgfm de torque (46,9 kgfm com câmbio manual de 6 marchas). A nova transmissão automática de 8 marchas substitui a anterior de 6 posições, com tração 4×4. Segundo dados de fábrica, a S10 acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem consumo de 11,4 km/litro na estrada e 9,5 km/litro na cidade.