Pelo visto, a nova Chevrolet Montana vai carregar apenas o nome antiga geração da picape. A marca prepara uma evolução significativa nos sistemas de conectividade a bordo para equipar a nova picape. O principal atrativo será a possibilidade de atualização remota.
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Isso significa que os donos da nova Montana não precisarão ir a uma concessionária para atualizar os softwares de entretenimento e segurança do modelo.
Segundo a GM, a picape terá uma nova central multimídia, integrada ao painel de instrumentos. Ele também será digital e integrado ao sistema. A marca também antecipa que a Montana trará soluções de desenho. A intenção é aproveitar melhor o espaço e dar versatilidade ao conjunto.
A julgar pelas boas soluções usadas nas caçambas das picapes grandes da marca nos Estados Unidos, é possível que algo chegue na Montana nacional. Por lá, as Silverado têm nichos, compartimentos, tomadas e até a tampa da caçamba com diferentes modos de abertura.
O projeto é o quarto carro a sair da plataforma global que já deu origem a Onix, Onix Plus e Tracker.
Essa plataforma, para dar mais espaço e caçamba para a nova Montana foi alongada em relação aos demais modelos. O nome dessa base é GEM (Global Emergent Market).
Motorização
Por enquanto, ainda não há informações sobre que motores a Montana usará. O Onix é equipado apenas com motores 1.0, turbo e aspirado, enquanto o Tracker tem ainda um 1.2 turbo de até 133 cv.
O mais provável é que o 1.2 turbo equipe a Montana, mas a GM tem motorizações mais potentes para esta plataforma em outros mercados. Na China, o próprio Tracker usa um 1.5 turbo de 184 cv na versão RS, esportiva.
Esse motor deixaria a Montana próxima da Fiat Toro, que recentemente ganhou um novo 1.3 turbo de até 185 cv.