Através de um comunicado oficial, a montadora americana Chevrolet acaba de confirmar um de seus próximos lançamentos na América Do Sul: a nova picape Montana, que deverá ser totalmente diferente do modelo anterior, embora utilize o mesmo nome.
O segmento das picapes vem ganhando muita força no mercado automotivo brasileiro e a Chevrolet já possui um modelo muito conhecido, a S10. No entanto, a intenção da montadora é conquistar ainda mais os motoristas interessados no segmento, especialmente com o grande sucesso que os modelos da Fiat, Strada e Toro, tiveram recentemente.
Confira abaixo as novidades reveladas até agora sobre a nova versão da Montana.
Início da produção
Nesta segunda-feira (28/03/2022), o presidente da GM (General Motors, grupo que é dono da Chevrolet) na América Do Sul, Santiago Chamorro, anunciou oficialmente o início da produção da nova Montana para 2023, ano em que deve ser lançada.
De acordo com Chamorro “a Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”.
Para o desenvolvimento, a fábrica da montadora, localizada em São Caetano Do Sul (SP), foi atualizada recentemente com novos equipamentos e funcionários para dar conta da produção.
O que já sabemos sobre a nova Chevrolet Montana
Pouquíssimos detalhes foram informados oficialmente até o momento, portanto a maioria das informações não passam de especulações e possibilidades, a exemplo do conjunto mecânico, que provavelmente será o mesmo presente no Tracker, composto pelo motor 1.2 Turbo e por um câmbio automático convencional de 6 velocidades.
O que podemos ter certeza é que este novo produto será totalmente diferente da Montana anterior, que atuou em nosso mercado entre 2003 e 2021, quando deixou de ser ofertada.
A nova picape da Chevrolet deverá ser posicionada no mesmo segmento que a Fiat Toro, que atualmente está praticamente sozinha, já que a tão esperada rival Ford Maverick é vendida em versão única e com um valor bem acima da configuração mais cara da Toro, o que as posicionam em propostas um pouco diferentes.
Ela já foi flagrada algumas vezes em testes, rodando pelas estradas totalmente camuflada, e justamente por isso não é possível identificar muitos detalhes.
A revista Quatro Rodas publicou recentemente uma projeção do que pode vir a ser o visual da nova Picape. Confira.
Espera-se que a Montana de fato será uma concorrente mais direta e com faixas de preços semelhantes, por mais que provavelmente não trará a opção de motorização a diesel, algo disponível nas versões da picape italiana.
Na teoria uma tração 4×4 poderia existir mesmo com um motor flex, mas isso provavelmente não acontecerá, mantendo a nova Montana sempre com tração dianteira.
Para saber de todos os detalhes da nova Chevrolet Montana assim que eles saírem, fique ligado em nosso blog!